Bitcoin pode atingir R$ 140.000 em breve, afirma Max Keiser

Por 29/07/2020
29/07/2020

O Bitcoin não parará de subir até atingir US$ 28.000 (aproximadamente R$ 145.000), acredita Max Keiser. Em uma série de tweets em 27 de julho, o famoso apresentador do Keizer Report previu que o BTC / USD está indo para seis dígitos após um período de alta e depois correção próximo a US$ 30.000.

Keiser fez a previsão quando o Bitcoin ultrapassou US$ 11.200.

"US$ 28.000 estão em jogo antes de vermos uma retração - e então vamos para 6 dígitos", resumiu Keiser.

Bem conhecido por seu otimismo e forte preferência pelo BTC em relação a outras criptomoedas, Keiser também ironizou com Peter Schiff, um dos maiores críticos do Bitcoin e que está comemorando o ouro atingindo a máxima histórica em relação ao dólar americano.

Keiser teve pouco tempo para isso e os outros argumentos de Schiff, alegando que, de fato, o cético do Bitcoin estava secretamente se arrependendo de sua escolha pelo ouro.

Gráfico de 3 meses sobre Bitcoin versus ouro

Gráfico de 3 meses do Bitcoin vs ouro

O ouro faz parte de um boom de hedges seguros, que está apresentando um desempenho impressionante entre os ativos à medida que o dólar se enfraquece.

Outra injeção gigante de estímulo do Federal Reserve, que inflaciona a oferta de dinheiro, combinou-se com tensões geopolíticas e o surto de coronavírus em andamento para causar desconforto entre os investidores.

Depois de atingir os US$ 11.380 e confirmar o suporte em US$ 10.500, o BTC / USD está negociando em torno de US $ 11.200.