1,6 trilhões de transações de Bitcoin nos últimos 2 anos

Por 15/01/2020
15/01/2020

O Bitcoin e a XRP foram os maiores ativos virtuais do mundo em 2019. No entanto, enquanto o Bitcoin continua dominando o mercado ao longo do ano, a Ethereum conseguiu superar a XRP nos gráficos de criptomoedas.

Ao longo dos últimos 12 meses, o Bitcoin e a Ethereum registraram um período de desempenho produtivo, com as duas criptomoedas ajudando a escalar o mercado em quase US $75 bilhões, de 1 de janeiro a 30 de novembro.

De acordo com um relatório da Blockchain Capital, 2019 testemunhou grandes elevações do mercado em relação ao Bitcoin, enquanto a Ethereum também registrou fortes fundamentos. Os dados citados pelo relatório sugeriram que as avaliações de mercado do BTC e ETH foram fortemente oprimidas no segundo semestre de 2019. Dito isso, o relatório acrescentou que os ganhos gerais das duas criptomoedas permanecem positivos.

Na ocasião, o Bitcoin custava US $7.255, uma alta de aproximadamente 100% no ano, enquanto a Ethereum registrou um crescimento de mais de 10%. Embora outros ativos, como BCH e Litecoin, tenham apresentado melhores desempenhos que a ETH em termos de preço, ficaram para trás em termos de valor de mercado.

Também foi relatado que as 10 principais criptomoedas representavam coletivamente 76% do valor de mercado total em 30 de novembro. Por outro lado, as 10 principais moedas representaram apenas 70% da capitalização de mercado no ano passado.

O token nativo da Binance, a BNB, liderou os gráficos, no entanto, depois de ter aumentado mais de 500% em 2019, fechou o ano um pouco acima dos 150%.

Falando sobre a Ethereum, o token liderado por Vitalik Buterin, testemunhou um ano lucrativo em termos de aumento de chamadas de contrato, à medida que o mercado de derivativos da ETH começou a ganhar interesse progressivo. Os endereços ativos na rede registraram uma queda menor depois que atingiram rapidamente a fase de alta de abril a junho.

Do ponto de vista técnico, os planos de transição para a ETH 2.0 foram compartilhados com a comunidade, pois a organização sugeriu que seria uma mudança constante ao longo dos próximos 3-5 anos.

Para o Bitcoin, sua taxa de hash registrou a maior alta em 2019. A rede também testemunhou mais de US $1 bilhão em transações todos os dias. De fato, do total de 2 trilhões de transações realizadas desde 2011, cerca de 1,6 trilhão delas foram executadas nos últimos 2 anos.

Fonte: ambcrypto