Amazon terá que criar sua própria criptomoeda no futuro, diz CEO da Binance

Por 05/02/2019
05/02/2019

Uma das figuras mais populares do mercado de criptomoedas afirmou em um tweet - publicado no sábado, 2 de fevereiro - ainda acreditar que a gigante do varejo online Amazon não pode evitar a emissão de sua própria altcoin.

Changpeng Zhao - CEO da Binance, disse que não trata-se de se, mas de quando a Amazon irá emitir sua própria criptomoeda.

A gigante do varejo fez esforços para adotar a tecnologia blockchain no passado, mas sua relação com as criptomoedas continua baseada apenas em rumores.

Essas especulações aparecem com frequência na imprensa, entre elas, notícias de que a Amazon poderia integrar o Bitcoin como método de pagamento.

“Em qualquer negócio baseado na Internet (não físico), não entendo por que alguém não aceitaria criptomoedas para pagamentos. É mais fácil, mais rápido e mais barato para integrar do que os gateways de pagamento tradicionais. Menos papelada e alcança uma diversidade demográfica e geográfica mais diversificada”, escreveu CZ no twitter, acrescentando separadamente:

“A Amazon terá que emitir uma criptomoeda mais cedo ou mais tarde.”

Ele fez sua declaração na mesma semana em que o próprio CEO do twitter, Jack Dorsey, repetiu sua previsão de que a própria internet acabaria usando uma moeda padrão, especificamente o Bitcoin. Ele advertiu que, embora não pudesse ter certeza de que o Bitcoin acabaria cumprindo esse papel, a maior criptomoeda parece ser a escolha mais clara.

“Foi algo que nasceu na internet, foi desenvolvido na internet, foi testado na internet. É da internet.”

Jack Dorsey também observou que "todos amam o blockchain, por causa da eficiência que ele pode criar para seus negócios e potencialmente novas linhas de negócios", mas depois sugeriu que essa tecnologia está "certamente ameaçando certos serviços por trás de bancos e instituições financeiras, e está ameaçando alguns governos também…"

Fonte: cointelegraph