A Bitpoint, uma das 16 exchanges de criptomoedas regulamentadas do Japão, anunciou recentemente duas alianças comerciais para aumentar a adoção das criptomoedas no país.
Na terça-feira, a exchange revelou uma parceria com a Hinomaru Limousine, sediada em Tóquio, para testar os pagamentos com criptomoedas pelo serviço de táxi da empresa entre 6 de novembro e 9 de janeiro.
Fundada em 1981, a Hinomaru opera uma frota de 362 limusines e 161 táxis, informou a Bloomberg. Uma fonte familiarizada com o assunto disse à agência de notícias que, se o julgamento "for bem sucedido, ele pode ser expandido para incluir passeios regulares de táxi".
De acordo com o comunicado da Bitpoint, os pagamentos em criptomoedas são aceitos para o serviço entre os 23 distritos de Tóquio e os dois principais aeroportos da cidade: Haneda e Narita. Os tipos de veículos disponíveis são “Tipo de alta qualidade (Tesla Model S)” para quatro passageiros e “Tipo Minivan (Toyota Alphard)” para quatro a seis passageiros.
As tarifas variam de 19.020 ienes (US $168) a 37.020 ienes para Narita e de 8.300 ienes a 15.600 ienes para Haneda. Para pagar com criptomoedas, os passageiros precisam ter uma conta Bitpoint e usar o aplicativo de carteira Bitpoint, para Android ou iOS, em seu smartphone. A carteira da exchange atualmente suporta pagamentos em Bitcoin, Bitcoin Cash e Ethereum.
Em 1 de novembro, a Bitpoint também anunciou uma aliança de negócios com a Carchs Holdings para permitir o pagamentos em criptomoedas em suas concessionárias.
Fundada em 1989, a Carchs Holdings opera atualmente 48 concessionárias em todo o Japão. Oito locais estão na área de Hokkaido e Tohoku, 17 em Kanto, 10 em Kansai, 10 na área de Hokuriku e Chubu e três na região de Chugoku, Shikoku e Kyushu.
Com a ajuda da Bitpoint, duas concessionárias da Carchs começaram a aceitar pagamentos em criptomoedas em 1º de novembro e continuarão a aceitá-las até 9 de janeiro do próximo ano. As duas lojas são Carchs Mega Sendai na área de Hokkaido / Tohoku e Carchs Nangang na área de Kansai.
O anúncio afirma ainda que as duas empresas "planejam desenvolver pagamentos em moedas virtuais em todas as lojas Carchs no futuro".
Assim como na Hinomaru Limousine, os clientes da Carchs precisam ter uma conta Bitpoint e usar o aplicativo para efetuarem os pagamentos.
Em dezembro do ano passado, um grande grupo automotivo japonês, a Idom, fez uma parceria com a maior exchange de criptomoedas do país, a Bitflyer, para permitir pagamentos em Bitcoin em suas concessionárias em todo o Japão.
Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.
Fonte: news.bitcoin