Tether integra USDT na rede TON

Por 24/04/2024
24/04/2024


Tether, a empresa de stablecoin, lançou o USDT nativo , o maior stablecoin indexado ao dólar, na The Open Network (TON). Com esta adição, mais de 900 milhões de usuários do Telegram podem transferir dólares digitais sem problemas, sem a necessidade de digitar endereços criptográficos. 11 milhões de TON serão distribuídos entre os usuários do USDT no TON para incentivar sua adoção no ecossistema.

Tether é lançado na TON, oferecendo integração perfeita com a carteira Telegram

Telegram, o protocolo de mensagens, está ganhando uma moeda estável. A Tether, uma das maiores empresas de criptomoeda, lançou seu stablecoin USDT como um token nativo na The Open Network (TON). A integração beneficiará mais de 900 milhões de usuários do Telegram com transações contínuas usando a carteira integrada ao aplicativo. Em vez de digitar um endereço de criptomoeda, os usuários do Telegram podem enviar dólares digitais diretamente para outros usuários, reduzindo a barreira para a integração de criptografia.

O objetivo da parceria, que visa a adoção global, é “integrar centenas de milhões de usuários de criptomoedas à Web3”, de acordo com um comunicado de imprensa da fundação TON. Para conseguir isso, a fundação afirmou que otimizou o contrato inteligente do USDT para reduzir as taxas. Cada transação USDT pagará uma taxa de US$ 0,10, uma fração do que custa a mesma transação em outras blockchains populares.

Assim como já aconteceu com a Celo , essas taxas poderão ser pagas em USDT , facilitando a transação sem possuir a moeda nativa da rede. Paolo Ardoino, CEO da Tether, destacou a importância desta integração, afirmando que a implementação do USDT no TON “pode igualar até mesmo o sistema financeiro tradicional”.

Ele afirmou :

Isto promove a nossa missão de capacitar a infraestrutura financeira aberta em todo o espaço blockchain.

Para incentivar o uso do USDT em toda a TON, a fundação TON alocou 11 milhões de TON (aproximadamente US$ 69 milhões) para incentivar a adoção do USDT na cadeia. 5 milhões de TON serão entregues como rendimento para usuários que tenham USDT em suas carteiras do Telegram, e 5 milhões de TON serão usados ​​para aumentar recompensas para provedores de liquidez em Ston.fi e Dedust, duas das maiores bolsas de TON.

Finalmente, 1,2 milhão de TON fornecerão saques gratuitos das principais bolsas centralizadas para a rede TON.

 

Fonte: news.bitcoin

Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.


COMENTÁRIOS