Com base nas conclusões de uma empresa de inteligência de mercado, um número crescente de empresas de investimento nos Estados Unidos, no Reino Unido e na União Europeia estão a nomear executivos seniores para liderar estratégias de investimento em ativos digitais.

De acordo com um relatório recente da Amberdata, intitulado “Ativos Digitais: Combustível para Infraestrutura de Dados dos Gestores”, 24% das empresas de gestão de ativos adotaram uma estratégia de ativos digitais, com outros 13% planejando fazê-lo nos próximos dois anos.

“Essas funções estão sendo reforçadas, com quase um quarto das empresas com cargos seniores dedicados a ativos digitais, refletindo a seriedade na implementação, bem como a adesão da administração sênior.”

Organizações com uma vaga sênior dedicada a estratégias envolvendo a implementação de criptoativos. Fonte: Amberdata

O relatório entrevistou 60 profissionais de investimento nos EUA, Reino Unido e Europa. Os entrevistados incluíram gestores de ativos, fundos de hedge e outros investidores.

Aproximadamente metade (48%) dos participantes do estudo inclui ativos digitais no portfólio de suas empresas. A Amberdata também prevê que, nos próximos dois anos, um número crescente de gestores de ativos continuará a enfatizar estratégias de negociação e investimento de ativos digitais.

Apesar da contínua pressão regulatória na indústria de criptomoedas dos EUA por parte da Comissão de Valores Mobiliários (SEC, na sigla em inglês) e da Comissão de Negociação de Contratos Futuros de Commodities (CFTC, na sigla em inglês) do país, a Amberdata prevê um resultado potencial positivo nos próximos anos:

“A boa notícia é que a maré pode estar mudando. Nos próximos cinco anos, espera-se que a SEC e a CFTC proporcionem as oportunidades mais positivas para os investidores no nosso estudo”, afirma o relatório.

Além disso, o relatório destacou que a recente vitória legal parcial da Ripple contra a SEC pode atrair mais empresas de gestão de ativos a adotarem uma estratégia com ativos digitais.

Em notícias recentes, a gestora europeia de ativos digitais CoinShares relatou uma receita total de 20,3 milhões de libras no segundo trimestre de 2023, um aumento de 33% em comparação ao trimestre do ano anterior.

Fonte: cointelegraph