3 razões pelas quais a Polkadot pode ser a próxima altcoin a atingir um novo recorde histórico

Por 01/09/2021
01/09/2021

As plataformas de contrato inteligente de camada um aumentaram sua participação no mercado ao longo de agosto, depois que o London hard fork da rede Ethereum fez pouco para resolver os principais problemas de altas taxas de transação e congestionamento de rede.

Um dos 10 principais protocolos que vem ganhando impulso, mas cuja moeda nativa, DOT, ainda não experimentou uma quebra significativa de preços para novas altas como alguns de seus concorrentes, é o Polkadot, um protocolo multichain focado em facilitar a criação de pontes de cadeia cruzada entre redes de blockchain.

Dados do TradingView mostram que, depois de atingir o fundo do poço em $ 10,36 em 20 de julho, o preço do DOT aumentou 205% para uma alta intradiária de $ 31,70 na terça-feira, conforme a conversa de uma temporada alternativa iminente começa a subir.

Três razões para a perspectiva cada vez mais otimista do DOT são seus próximos leilões de parachain, um ecossistema de rápido crescimento de projetos interessados ​​em lançar na rede e um aumento constante no volume diário de negociação.

Leilões de Parachain empolgam a comunidade

Um dos maiores impulsionadores do ecossistema Polkadot são os próximos leilões de parachain, onde os projetos disputam os votos da comunidade para obter uma das vagas limitadas disponíveis para lançamento na rede.

O “primo selvagem” de Polkadot, Kusama, está em processo de realização de seus leilões, com o primeiro lote escolhido no final de julho e o segundo lote programado para começar na quarta-feira, 1º de setembro.

Como parte do processo crowdloan de parachain, os usuários votam em projetos bloqueando tokens DOT por um período designado como uma forma de inicializar o financiamento para projetos que são escolhidos para preencher uma das vagas limitadas.

Isso tem o efeito de reduzir o fornecimento circulante de tokens disponíveis, aumentando a pressão sobre o preço do DOT. A rede Polkadot passará por seus próprios leilões de parachain assim que todos os leilões forem concluídos na rede Kusama. O processo foi totalmente auditado e, até o momento, os parachains baseados em Kusama estão funcionando perfeitamente.

Todo um ecossistema de projetos está competindo por slots de parachain

Outra razão para a força recente do DOT é o grande número de projetos interessados ​​em obter um slot de parachain e lançar na rede.

Conforme evidenciado pelo gráfico acima, o ecossistema Polkadot teve um grande crescimento em termos de protocolos e infraestrutura de suporte no ano passado, e isso é superado por apenas um pequeno número de redes concorrentes no espaço.

Com os leilões de parachain de Polkadot esperados, é provável que o ecossistema continue a se expandir e receber novos projetos, e a prova disso vem do fato de que o processo de parachain de Kusama até agora tem sido relativamente tranquilo.

Volume de negociação de 24 horas em alta

Uma terceira razão para a perspectiva de alta para o DOT tem sido seu crescente volume de negociações de 24 horas, que agora está de volta a níveis não vistos desde a liquidação em todo o mercado no final de maio.

O volume de negociação de 24 horas do DOT subiu mais de 300% na terça-feira para uma alta de US $ 5,41 bilhões como antecipação para os próximos leilões de parachain Kusama entusiasmados investidores Polkadot que vêem o sucesso do KSM como um proxy do que pode ocorrer com o preço do DOT .

Se a rede Kusama puder continuar a implantação suave de seu processo de leilão e abrir caminho para que o processo comece na rede Polkadot, a demanda por DOT pode aumentar, e isso pode se traduzir em preços mais altos para o ativo.

Fonte: Cointelegraph