5ª maior carteira BTC é reativada após anos de dormência

Por 26/03/2024
26/03/2024

Esta semana, os observadores do blockchain notaram que a carteira “37X”, que já detinha o título de quinta maior carteira de bitcoin, foi ativada pela primeira vez desde 2019. Este movimento significativo envolveu a transferência de 94.504,03 bitcoins para três endereços distintos. Uma dessas carteiras de destinatários agora se tornou a sexta maior detentora de bitcoins, mostrando uma mudança notável na hierarquia dos principais endereços.

Transação de Bitcoin de US$ 6 bilhões tira carteira ‘37X’ do sono e eleva novo detentor

Quarenta e oito horas atrás, a carteira Bitcoin ( BTC ), classificada em quinto lugar em tamanho, executou uma transação significativa, realocando 94.504,03 BTC , avaliados em mais de US$ 6 bilhões, para vários endereços, gerando amplas conjecturas. Em setembro de 2023, o Bitcoin.com News destacou esse endereço específico em um artigo focado nas dez principais carteiras do BTC por ativos, destacando-o como o sexto maior detentor naquele momento.

Desde que foram depositados em 2019, os ativos permaneceram intocados até agora e, no ano seguinte, um usuário OXT identificado como “Wolf755” afirmou que a carteira bitcoin era propriedade da Huobi (atualmente conhecida como HTX). Apesar de tais afirmações, vários exploradores de blockchain marcaram a carteira como “desconhecida”.

Na segunda-feira, a Arkham Intelligence opinou sobre a transação da baleia, comentando : “O quinto endereço bitcoin mais rico acabou de movimentar mais de US$ 6 [bilhões] em BTC para três novos endereços”. A empresa de inteligência onchain elaborou ainda mais:

US$ 5,03 bilhões em BTC foram enviados para bc1q8yj, com os endereços bc1q6m5 e bc1q592 recebendo US$ 561,46 milhões e US$ 488,40 milhões em BTC , respectivamente. Desde então, bc1q592 enviou esses fundos adiante.

A atividade ocorre em meio a um período em que baleias bitcoin significativamente grandes e carteiras de longa data estão transferindo ativamente quantias substanciais na cadeia. Cerca de 11 dias antes, em 14 de março de 2024, quando o BTC atingiu seu valor máximo de US$ 73.794 por unidade, a carteira “37X” manteve sua posição como a quinta maior, de acordo com registros arquivados . Atualmente, 78.317 BTC , avaliados em US$ 5,5 bilhões, encontraram temporariamente seu lar na carteira “bc1q8” , que é classificada como o sexto maior endereço de bitcoin no ecossistema.

Fonte: news.bitcoin