90% das empresas estão adotando a tecnologia blockchain

Por 14/01/2023
14/01/2023


O espaço cripto e blockchain teve um ano passado turbulento , mas isso não está impedindo os usuários e empresas de olhar para o setor.

Uma nova pesquisa da CasperLabs e da Zogby Analytics revelou que o sentimento em torno da adoção do blockchain é especialmente positivo entre as empresas. A pesquisa foi realizada por meio de 603 “tomadores de decisão” empresariais nos Estados Unidos, Reino Unido e China.

Quase 90% das empresas pesquisadas relataram a implantação da tecnologia blockchain de alguma forma, com 87% dizendo que planejam investir em blockchain no próximo ano. Isso é particularmente pronunciado na China , onde mais da metade dos entrevistados planeja investir em blockchain em 2023.

Ralf Kubli, membro do conselho da Casper Association, disse que, apesar da turbulência recente, as empresas continuam recorrendo ao blockchain para soluções:

“É extremamente encorajador ver as empresas entendendo que blockchain não é um concorrente, mas uma solução.”

As empresas que já estão utilizando a tecnologia estão se beneficiando de dois de seus principais recursos: segurança (42%) e proteção contra cópia (42%). Aqueles em operações baseadas em TI estão usando blockchain para coisas como fluxos de trabalho internos (40%), eficiência da cadeia de suprimentos (34%) e desenvolvimento de software (30%), entre outros.

Kubli comentou que 2023 será um ano importante para a adoção da tecnologia blockchain, “especialmente no fornecimento de soluções reais para problemas do mundo real e na criação de valor de longo prazo”.

No entanto, uma descoberta importante foi revelar onde os líderes empresariais ficam aquém. Apesar da maioria se sentir confiante em seu conhecimento da tecnologia blockchain (73%), 54% dos entrevistados ainda veem os termos “blockchain” e “crypto” como intercambiáveis.

Na mesma linha, foi relatado que os maiores obstáculos à adoção são o conhecimento limitado do desenvolvedor, falta de ferramentas, interoperabilidade e cinismo em relação ao setor. No entanto, quase todos os entrevistados disseram que seriam mais propensos a adotar com mais compreensão e percepção de como os pares estão utilizando o blockchain.

A educação, juntamente com a acessibilidade, tem sido um desafio e uma barreira de longa data para quem está fora do espaço e deseja interagir com a tecnologia e se comunicar com os clientes.

Fonte: cointelegraph

Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.


COMENTÁRIOS