A Blockchain Capital garante financiamento de US$ 300 milhões da PayPal e Visa

Por 23/06/2021
23/06/2021

PayPal e Visa estão entre vários grandes investidores que participaram de um financiamento de US$ 300 milhões para a Blockchain Capital.

Em um comunicado emitido na terça-feira, a Blockchain Capital anunciou o fechamento de seu Blockchain Capital V LP.

De acordo com o comunicado, Fundo V, limitado a US $ 300 milhões foi subscrito em excesso com numerosos investidores, incluindo doações universitárias, family offices e fundos de pensão participando do aumento de capital.

Como parte do anúncio, a Blockchain Capital afirmou que PayPal, Visa e alguns outros investidores do Fundo V participarão do programa de parceria estratégica da empresa.

O Blockchain Capital é um dos fundos mais antigos focados em blockchain no setor e atualmente apoia grandes projetos, incluindo exchanges  como Kraken e Coinbase, bem como protocolos de financiamento descentralizados como UMA, Nexus e Aave.

A empresa também tem pegadas no espaço de token não descontável com o marketplace NFT OpenSea uma parte de seu portfólio.

E o Blockchain Capital, juntamente com o Morgan Stanley Tactical Value, liderou uma rodada de financiamento série B de US$ 48 milhões para a plataforma de tokenização de ativos Securitize. Em maio, a empresa também liderou um aumento de capital de US$ 24,25 milhões para o protocolo DeFi Balancer.

A Blockchain Capital é uma das principais presenças no cenário de capital de risco blockchain que já viu US$ 16 bilhões em investimentos em ações entre 2012 e 2020.

Comentando sobre o sucesso do Fundo V e o pedigree dos investidores envolvidos na captação de capital, o comunicado de imprensa citou o co-fundador e sócio-gerente da Blockchain Capital, Bart Stephens, dizendo:

"Estamos incrivelmente honrados em receber um grupo de investidores de classe mundial no Fundo V que apreciam o valor de uma empresa dedicada a uma única indústria. Como fundadores, sabemos como é difícil construir empresas, protocolos e, de fato, uma indústria totalmente nova."

Para José Fernandez da Ponte, vice-presidente da PayPal, o apoio da empresa ao Blockchain Capital faz parte de seus esforços para se envolver com empreendedores na vanguarda da economia descentralizada emergente.