Capacidade da Lightning Network do Bitcoin atinge máxima histórica

Por 09/02/2022
09/02/2022


Trazendo pagamentos de BTC com taxa quase zero, a adoção da Lightning aumentou drasticamente no ano passado. Durante o mesmo período, o bitcoin tornou-se significativamente mais utilizado como uma rede e um ativo de investimento por investidores e grandes empresas à medida que a corrida de criptomoedas continuava.

No entanto, o crescimento está desacelerando desde o crash das criptomoedas de novembro. Além disso, a capacidade total da Lightning ainda é minúscula em comparação com os US$ 790 bilhões em valor de mercado do Bitcoin.

Na verdade, os usuários detêm mais Bitcoin na blockchain Ethereum como tokens Wrapped, com o valor de mercado do Wrapped BTC em US$ 10 bilhões.

Como funciona?

A Lightning Network é uma rede off-chain que permite que os usuários façam pagamentos em Bitcoin com taxas próximas de zero. Lançado em 2018, visava resolver o problema de escalabilidade do Bitcoin.

Ele faz isso permitindo que os usuários bloqueiem uma quantia de Bitcoin na rede. Eles então usam seu equivalente para fazer muitos pagamentos menores e fora da cadeia.

Depois que as transações são concluídas, a rede envia os pagamentos em uma transação na cadeia. Os resultados são taxas significativamente mais baixas e menos congestionamento.

Algumas preocupações

No entanto, existem alguns problemas com a rede. Em primeiro lugar, não elimina completamente o custo das transações Bitcoin. Ele ainda sobrecarrega os usuários com o custo de abrir um canal Lightning, que precisa ser on-chain.

Acima de tudo, torna os usuários expostos aos riscos de preço do Bitcoin. Especificamente, a rede exige que os usuários bloqueiem suas moedas.
As flutuações violentas dos preços do BTC podem ser uma das razões para o lento crescimento da rede.

Bloqueio e Relâmpago

Em janeiro, o Cash App integrou a Lightning Network, trazendo pagamentos de Bitcoin sem taxas para o aplicativo.

Essa integração tornou-se possível devido ao Lightning Development Kit de código aberto do Block.

Block (anteriormente Square) é a empresa-mãe do Cash App. Na terça-feira, o CEO da Block, Jack Dorsey, reafirmou seu compromisso com software de código aberto e protocolos abertos como o Bitcoin.

Fonte: binance.com

Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.


COMENTÁRIOS