A expansão da mineração de Bitcoin será lucrativa para os mineradores?

Por 06/08/2022
06/08/2022


O mercado de criptomoedas continuou flutuando esta semana. Consequentemente, o capital global do mercado de criptomoedas registrou apenas um aumento de 1,71% no último dia, atingindo US$ 1,07 trilhão, no momento da redação deste artigo. O Bitcoin seguiu o exemplo com um ganho de 0,82% nas últimas 24 horas do tempo desta publicação.

Na frente de preços, sem dúvida, há uma melhora quando comparamos o status do mercado de criptomoedas com o do mês passado. Curiosamente, também no lado da rede, a situação está melhorando.

Recuperação de mineração de Bitcoin

Até maio e junho, os mineiros estavam no seu melhor, tendo se recuperado do acidente de maio de 2021. A taxa de hash atingiu seu máximo histórico em junho. Mas com o crash de junho, a taxa de hash foi atingida ao cair para 202 Eh/s.

Consequentemente, a dificuldade de mineração também começou a diminuir e atingiu seu menor nível de quatro meses.

A razão por trás disso foi o desaparecimento de mineradores que tiveram que desligar suas máquinas devido ao aumento do custo das operações e à diminuição dos lucros. Isso, por causa do rebaixamento do preço.

Embora, após um mês atingindo uma baixa de três anos e meio, o múltiplo de Puell tenha se recuperado da zona de estresse extremo, ainda está indicando que os mineradores estão sob estresse.

Mas as coisas estão melhorando para esses mineiradores agora. Globalmente, a situação está melhorando à medida que países e empresas estão observando o crescimento.

Recentemente, o Ministério da Energia do Irã mudou seus regulamentos de mineração de criptomoedas para facilitar o acesso à energia renovável para entidades autorizadas a cunhar moedas digitais na República Islâmica.

Isso permitirá que os mineradores comprem eletricidade produzida por meio de fontes renováveis ​​de qualquer lugar do país a uma taxa muito mais barata. Até agora, esta instalação estava limitada à própria província em que a instalação de mineração estava situada.

Além disso, a empresa de mineração Bitcoin BitFarms também anunciou a conclusão da segunda fase da instalação de mineração “The Bunker” que está desenvolvendo.

Isso aumentou sua taxa de hash, pois a empresa adicionou 9.450 novos mineradores. Assim, elevando o hashrate total para 3,8 Eh/s. A terceira fase adicionará outros 3.250 mineradores.

Esses desenvolvimentos permitiriam que a indústria de mineração se expandisse rapidamente. Assim, compensando os mineiros que saíram. E, em troca, recuperando a taxa de hash perdida.

Fonte: ambcrypto

Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.


COMENTÁRIOS