A gigante Goldmoney permite agora armazenamento offline para mais duas criptomoedas

Por 05/03/2018
05/03/2018


A Goldmoney, maior rede de poupança e transferência de ouro do mundo, adicionou mais duas das principais criptomoedas ao seu serviço de armazenamento offline de criptomoedas, de acordo com uma nota de imprensa publicada em 27 de fevereiro.

A empresa, que já fornece um serviço de armazenamento offline para Bitcoins, anunciou que agora está adicionando o "Anti-Money Laundering Compliant (AML)? (sistema anti-lavagem de dinheiro) de Ethereum, e para armazenamento de Bitcoin Cash (BCH) será disponibilizado em breve. De acordo com seu comunicado de imprensa, a Goldmoney Inc. retém quase $2 bilhões em ativos para clientes localizados em mais de 150 países.

"Os clientes da Goldmoney agora podem comprar diretamente Ethereum com o Anti-Money Laundering e vender Ethereum de volta à Goldmoney da mesma forma que compram ou vendem Bitcoin e metais preciosos", informa a Goldmoney.

Como explica a empresa, as criptomoedas dos clientes são armazenadas e protegidas em um armazenamento offline, "com chaves privadas armazenadas em uma carteira de hardware protegida por senha".

Finanças tradicionais respondem à crescente demanda

À medida que o interesse cresce, as criptomoedas atraem mais atenção dos investidores tradicionais e mais conservadores. Um serviço de armazenamento frio semelhante ao da Goldmoney é também oferecido pelo banco Frick, com sede em Liechtenstein, que fornece armazenamento para cinco das principais criptomoedas.

No mês passado, a empresa de comércio de ouro Regal RA DMCC, com sede em Dubai, recebeu uma licença de negociação de criptomoedas que permitiu à empresa abrir o "primeiro cofre de armazenamento frio do mundo" para moedas digitais.

Fonte: cointelegraph


COMENTÁRIOS