Um dos últimos obstáculos que impediam os ativos de criptomoedas de se tornarem comuns pode ter sido removido. A Securities and Exchange Commission (SEC), sob a liderança do presidente interino Mark T. Uyeda, retirou a orientação emitida no Boletim de Contabilidade do Staff 121 (SAB 121), que impedia bancos de oferecerem serviços de cripto devido aos requisitos da comissão.
Em seu último Boletim de Contabilidade do Staff 122, a comissão declara que “revoga a orientação interpretativa incluída na Seção FF do Tópico 5 na Série de Boletins de Contabilidade do Staff intitulada Contabilidade para Obrigações de Salvaguardar Cripto-ativos que uma Entidade mantém para seus Usuários de Plataforma.”
O boletim, introduzido pela primeira vez em março de 2022, foi criticado por seu efeito pernicioso no avanço das criptos em ambientes bancários. Ele obrigava esses ambientes a considerar volumes de criptomoedas como parte do balanço patrimonial dos bancos, com implicações de alto custo associadas.
O boletim também foi o centro de uma guerra congressual com o executivo. No início deste ano, o Congressional Review Act (CRA) foi aprovado com apoio bipartidário para encerrar o SAB 121. No entanto, o ex-presidente Biden vetou a iniciativa, declarando que assiná-la “constrangeria inadequadamente a capacidade da SEC de estabelecer salvaguardas apropriadas e lidar com questões futuras.”
A comissária da SEC, Hester Peirce, conhecida nos círculos de cripto como “mãe das criptos”, celebrou este evento. “Adeus, SAB 121! Não foi divertido,” disse Peirce, que foi contra a posição tomada pela SEC no SAB 121 desde sua emissão.
A senadora pró-cripto Cynthia Lummis também aplaudiu a medida, observando que o SAB 121 foi “desastroso” para a indústria bancária, impedindo a inovação no campo dos ativos digitais nos EUA.
Com esta revogação, bancos e outras instituições financeiras tradicionais estão livres para incluir serviços de cripto, incluindo custódia, para seus clientes, abrindo as portas para uma grande entrada de pessoas em canais de cripto.
Fonte: portaldobitcoin
Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.