A UE deve investir US $ 177 bilhões em blockchain e outras novas tecnologias

Por 16/09/2021
16/09/2021

A União Europeia está supostamente procurando impulsionar o desenvolvimento tecnológico na região com uma caixa de guerra de investimentos planejada de US $ 177 bilhões.

Então, as autoridades da UE planejam financiar investimentos diretos em áreas como blockchain, infraestrutura de dados, 5G e computação quântica, entre outras.

O fundo de investimento planejado de US $ 177 bilhões é cerca de 20% dos 750 bilhões de euros (US $ 887 bilhões) do pacote de estímulo acordado pelos líderes da UE em julho de 2020 para dar o pontapé inicial na recuperação econômica em meio à pandemia COVID-19 em curso.

Em declarações na quarta-feira, Ursula von der Leyen, Presidente da Comissão Europeia, destacou a importância de investir em tecnologia digital para toda a região.

Na verdade, parte do fundo de investimento irá para a fabricação de processadores de baixo consumo, à medida que os funcionários da UE procuram prevenir a recorrência da escassez de semicondutores que afetou várias indústrias em todo o mundo.

Embora a UE tenha revelado suas áreas de foco para o fundo de investimento em tecnologia de US $ 177 bilhões, não há informações sobre o montante a ser investido em cada setor.

No início de setembro, a Fundação Iota, junto com seis outras empresas, foi escolhida para apoiar o desenvolvimento em estágio inicial da infraestrutura de serviços de Blockchain na Europa - um projeto de tecnologia de razão distribuída em toda a UE.

Em abril de 2019, a UE lançou a International Association of Trusted Blockchain Applications, que tem a tarefa de apoiar e promover a adoção de DLT na região.

Na verdade, a blockchain foi identificada como uma das tecnologias emergentes mais importantes que podem moldar o futuro da Europa. Por causa disso, os funcionários da UE estão pressionando por padrões legais em toda a região para evitar a fragmentação regulatória.

No entanto, uma pesquisa recente indicou que a maioria dos europeus prefere regulamentações nacionais para cripto e blockchain em vez de um padrão regulamentar europeu para a indústria emergente.

Enquanto isso, a UE e os Estados Unidos podem em breve começar a colaborar na área de elaboração de padrões para regulamentação de cripto e blockchain.