ABCripto anuncia entrada da Mastercard e diz que a gigante dos pagamentos fortalece a entidade

Por 24/04/2023
24/04/2023

A Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto) anunciou nesta quarta-feira (19) a entrada de mais uma empresa associada, a gigante mundial do setor de pagamentos e de tecnologia Mastercard, o que elevou para 23 o número de empresas associadas à entidade.

“O mercado da criptoeconomia tem muito a ganhar com a Mastercard, e a ABCripto se orgulha em receber a nova parceira, que trará toda a sua experiência para nos ajudar no desenvolvimento do setor”, disse o diretor da ABCripto, Bernardo Srur.

A chegada da Mastercard coincide com o momento de forte movimento regulatório no país, protagonizado nas últimas semanas por ações da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Entre elas o enquadramento de tokens de renda fixa e de recebíveis (TRs) como valores mobiliários.

A decisão levou a ABCripto e algumas tokenizadoras brasileiras a se reunirem com a autarquia federal na última semana, quando a CVM sinalizou que pode flexibilizar as regras para emissão de TRs.

Entre os principais membros da ABCripto, também estão: Foxbit; Mercado Bitcoin; NovaDAX; Zro Bank; Alter; Travelex Bank; EasyCrypto; Uniera; OWS Brasil; Ripio; Bitso; MetaMap; Deloitte; VDV Advogados; KPMG; Chainalysis; 99Pay; VBSO Advogados; Hachi Investiments; Coinext; Vórtx QR Tokenizadora; Zero Hash.

Presente em mais de 210 países e territórios, a Mastercard possui um histórico de diversas operações no ecossistema cripto. Na última semana, por exemplo, a empresa lançou um programa de aceleração para músicos através de tokens não fungíveis (NFTs).

Em março, a gigante global também passou a viabilizar pagamentos em stablecoins através de uma carteira digital para usuários da Ásia e do Pacífico. Por outro lado, em fevereiro, uma publicação da Reuters revelou que a Mastercard e a Visa suspenderiam novas parcerias cripto em razão das condições do mercado e do atual quadro regulatório.