Ações da MicroStrategy explodiram após bilhões em Bitcoin

Por 28/11/2023
28/11/2023

A MicroStrategy, uma empresa de inteligência empresarial e grande entusiasta do Bitcoin, viu suas ações atingirem um patamar impressionante.

Em uma sexta-feira de Black Friday, as ações da MicroStrategy (NASDAQ: MSTR) fecharam acima de US$ 500, um marco que não era alcançado desde dezembro de 2021. Com isso, a empresa acumulou um valor de mercado de US$ 7,33 bilhões, conforme indicado pela bolsa de valores de Nova York, focada em tecnologia.

Estratégia vencedora com Bitcoin

A estratégia de longo prazo da MicroStrategy em manter o Bitcoin se mostrou acertada. Apesar de começar o ano com perdas trimestrais, o preço de suas ações dobrou em um mês.

A empresa é uma das maiores detentoras institucionais de Bitcoin, com seu fundador e presidente, Michael Saylor, começando a comprar a criptomoeda em agosto de 2020 como proteção contra a inflação.

Em abril, as posses de Bitcoin da MicroStrategy estavam no verde, com a aquisição de mais 1.045 Bitcoins, elevando o total para 140.000 Bitcoins. Isso reduziu o preço médio de compra para US$ 29.803 por moeda.

Desempenho e perspectivas futuras

Apesar de um relatório trimestral recente mostrar um prejuízo líquido de US$ 143,4 milhões, um valor bem maior do que a perda de US$ 27 milhões no mesmo período do ano anterior, a MicroStrategy continuou a investir em Bitcoin, adquirindo mais 6.067 Bitcoins por US$ 167 milhões.

Atualmente, a empresa detém aproximadamente 0,75% do total circulante de Bitcoin. Essa abordagem ousada e focada em criptomoedas demonstra uma confiança significativa no mercado de Bitcoin e sugere uma visão otimista para o futuro da empresa e da criptomoeda.

Fonte: bitnoticias