Agência de inteligência de Israel está contratando especialista em criptomoedas

Por 09/08/2021
09/08/2021


A agência de inteligência nacional de Israel, Mossad, postou uma lista de empregos para um especialista em criptomoedas que tem pelo menos três anos de experiência no espaço de fintech.

O candidato deve ter “profundo conhecimento tecnológico e especialização no mundo de fintech, e-commerce, DEF e moedas digitais”, de acordo com os requisitos descritos.

A descrição da função indica sucintamente que inclui "liderar, iniciar, planejar e acompanhar atividades de desenvolvimento de sistemas" - suficientemente aberto para a mídia local oferecer sua própria interpretação do que exatamente a Mossad pode estar procurando um especialista em cripto.

O principal site de notícias israelense Ynet, por exemplo, afirmou que a Mossad provavelmente estará interessado em usar criptomoedas para fazer pagamentos anônimos a seus agentes ou para a compra de equipamentos.

Muito do envolvimento recente do estado israelense relacionado à criptomoedas se concentrou na popularidade do Bitcoin (BTC) e de outras criptomoedas com a ala militante do Hamas, a autoridade governante de fato da Faixa de Gaza na Palestina. Nos últimos anos, a organização, classificada no todo ou em parte como terrorista por vários países, tem tentado combater seu isolamento financeiro usando cripto em suas campanhas de arrecadação de fundos nas redes sociais.

No mês passado, o ministro da defesa de Israel, Benny Ganz, assinou uma ordem autorizando as forças de segurança israelenses a confiscarem contas de criptomoedas que se acredita estarem vinculadas à ala militante do Hamas, depois que a organização supostamente acelerou seus esforços de arrecadação de fundos criptos após a devastação da Faixa de Gaza em maio deste ano. 

De acordo com um relatório ICD-ICT publicado no ano passado, carteiras supostamente vinculadas ao Hamas e às Brigadas al-Nasser Salah al-Deen, afiliadas ao Irã, conseguiram arrecadar quase 3.370 BTC em um período de quatro anos.

Fonte: Cointelegraph

Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.


COMENTÁRIOS