Agência reguladora alimentícia do Reino Unido conclui piloto blockchain para setor de alimentos

Por 04/07/2018
04/07/2018


Regulador de alimentos do Reino Unido , a Food Standard Agency (FSA) realizou com sucesso um piloto usando tecnologia blockchain de acordo com um anúncio publicado em 2 de julho. Esta foi a primeira vez que o blockchain foi usado como uma ferramenta reguladora para garantir a conformidade no setor de alimentos.

O piloto foi implementado em um matadouro de gado, onde tanto a FSA quanto o matadouro foram autorizados a acessar os dados, a fim de melhorar a transparência na cadeia de abastecimento alimentar. Em julho, a agência pretende lançar outro piloto, que permitirá que os agricultores acessem dados sobre animais de sua fazenda. Sian Thomas, chefe de gerenciamento de informações, disse:

“Nossa abordagem tem sido desenvolver padrões de dados com a indústria, o que tornará a teoria realidade e estou muito satisfeito por termos conseguido mostrar que o blockchain realmente funciona nessa parte da indústria alimentícia. Eu acho que há grandes oportunidades agora para a indústria e o governo trabalharem juntos para expandir e desenvolver essa abordagem.”

No futuro, a FSA afirma que tentará replicar o programa em outras fábricas. A agência disse que, para que o blockchain seja implementado permanentemente, ele deve ser uma iniciativa liderada pela indústria, já que o modelo de dados atual é usado apenas para a coleta e comunicação dos resultados da inspeção.

O blockchain continua ganhando impulso no setor de cadeia de suprimentos , reduzindo potencialmente o gerenciamento de estoques e permitindo maior eficiência. Recentemente, um grupo de empresas como Walmart, Nestlé, Dole Food, Driscoll, Tyson Foods e Unilever se uniram à IBM para usar a tecnologia blockchain para rastrear alimentos globalmente através de sua cadeia de suprimentos.

No mês passado, a Microsoft fez uma parceria com a fornecedora de soluções de rastreamento de suprimentos Ardents para desenvolver uma nova plataforma de rastreamento de produtos usando blockchain e inteligência artificial. O sistema supostamente oferece rastreabilidade de ponta a ponta e visibilidade do ponto de origem ao longo de toda a cadeia de suprimentos, permitindo que os usuários rastreiem itens de um único produto dentro de um caso.

Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.

Fonte: cointelegraph


COMENTÁRIOS