Aplicativo de pagamento brasileiro PicPay lança exchange de criptomoedas com Paxos

Por 12/08/2022
12/08/2022

O principal aplicativo de pagamento brasileiro PicPay está migrando para criptomoedas ao integrar um serviço de troca de criptomoedas que permite aos usuários comprar Bitcoin (BTC) e Ether (ETH).

A empresa anunciou oficialmente na quarta-feira que os clientes do PicPay agora podem comprar, vender e armazenar duas das principais criptomoedas, BTC ou ETH, diretamente em seu aplicativo. O PicPay destacou que sua escolha se deu pelos casos reais de uso proporcionados por esses ativos digitais, incluindo segurança e muitos outros benefícios. A empresa declarou:

“A tecnologia Blockchain, que está por trás de moedas como Bitcoin e Ethereum, já é usada no setor imobiliário, na indústria de seguros e até no mercado de arte, por meio de tokens não fungíveis.”

O novo recurso de criptomoedas é ativado por meio de uma parceria com a grande empresa de cripto Paxos e permite que os clientes usem a stablecoin USDP lastreada em dólar dos Estados Unidos emitida pela Paxos. Atuando como corretora e custodiante, a Paxos é conhecida por cooperar com algumas das maiores empresas financeiras tradicionais do mundo, como PayPal e Venmo.

A integração marca o primeiro movimento do PicPay para apresentar seus 30 milhões de clientes com ativos digitais e ajudá-los a entender como as pessoas podem se beneficiar do potencial da crescente classe de ativos. O aplicativo fintech brasileiro está trabalhando em um recurso para permitir que seus clientes também paguem com criptomoedas.

“O PicPay é um dos players mais disruptivos em pagamentos no Brasil, e nosso objetivo é liderar o crescimento do mercado de criptomoedas”, disse o chefe de criptomoedas do PicPay, Bruno Gregory. Um dos principais desafios associados à adoção de criptomoedas é eliminar sua complexidade, expandindo as informações sobre a tecnologia para que todos possam aproveitar a nova classe de ativos, acrescentou.

A adoção de criptomoedas no Brasil está decolando recentemente, com grandes empresas locais de criptomoedas, como a Mercado Bitcoin, expandindo ativamente as operações. Os legisladores locais estão trabalhando para introduzir uma regulamentação favorável às criptomoedas, iniciando um projeto de lei para legalizar os pagamentos de criptomoedas em junho de 2022.