As maiores marcas que se envolveram com criptomoedas em 2021

Por 07/01/2022
07/01/2022


2021 foi um ano empolgante para as criptomoedas, com várias marcas bem conhecidas - algumas inesperadas - entrando no setor de cripto, incluindo a Charmin e seus tokens não fungíveis de papel higiênico (NFTs). O ano teve seu quinhão de momentos que deixaram os entusiastas das criptomoedas empolgados.

Embora muitas pessoas continuassem a falar de maneira geral sobre o poder revolucionário das criptomoedas e do blockchain, parece que 2021 foi o ano em que as ideias subjacentes a essas tecnologias realmente tomaram conta da consciência do mainstream. De NFTs para Web3, nunca houve mais interesse expresso dos players tradicionais em relação a este ecossistema em rápida expansão.

Aqui estão alguns dos maiores movimentos feitos por grandes marcas de consumo que se envolveram e adotaram várias tecnologias centradas em cripto - seja simplesmente comprando Bitcoin ou lançando uma coleção NFT.

Tesla

Nenhuma lista dessa natureza pode ser completa sem mencionar as notícias que provavelmente deixaram a maioria dos investidores criptos mais jovens - e provavelmente mais velhos também - interessados ​​no mercado. Em fevereiro, a Tesla de Elon Musk fez um anúncio bombástico, revelando que havia investido colossais $ 1,5 bilhão de dólares em Bitcoin. Isso foi quase 8% do caixa de US $ 19 bilhões da Tesla e reservas de caixa equivalente, a quantia que ela detinha de acordo com um arquivamento da Comissão de Valores Mobiliários de 2020.

Assim que Musk fez sua incursão no mundo das criptomoedas, o valor do Bitcoin disparou meteoricamente - passando de $ 38.000 para mais de $ 57.000 em cerca de duas semanas. Além disso, ao longo do ano Musk revelou ao mundo que também fez aquisições consideráveis ​​de outros ativos como Ether (ETH) e Dogecoin (DOGE), embora não tenha divulgado os valores exatos.

Dallas Mavericks começa a aceitar Dogecoin

Outra decisão que deixou investidores de cripto em todo o mundo bastante intrigados foi a decisão de Mark Cuban, em março, de permitir que fãs de sua franquia da NBA, o Dallas Mavericks, comprassem ingressos e outras mercadorias licenciadas usando Dogecoin, a popular criptomoeda meme. E embora a mudança tenha sido uma surpresa para alguns, para aqueles que acompanham o mercado de cripto de perto, a decisão foi totalmente alinhada com a visão abrangente de Mark para o setor de altcoin incipiente.

Ao longo de 2021, Mark se referiu repetidamente a si mesmo como um “Ethereum maxi”, alegando que o ecossistema de rápida expansão do blockchain poderia facilmente ser uma das maiores revoluções tecnológicas do século 21. Ele também saudou publicamente a Dogecoin como um meio de troca superior ao Bitcoin.

Nike entra no metaverso

Em dezembro, a fabricante de roupas esportivas Nike fez sua estreia nas criptos ao revelar sua aquisição de tênis virtuais e da marca de colecionáveis ​​RTFKT. Como resultado da parceria, a Nike tornou-se oficialmente a maior produtora de artigos esportivos nos Estados Unidos e uma das primeiras marcas de roupas de renome a entrar no crescente ecossistema do Metaverso.

O CEO da Nike, John Donahoe, disse que a empresa será capaz de "servir a atletas e criadores na interseção de esporte, criatividade, jogos e cultura" e "estender a pegada digital e as capacidades da Nike".

Adidas

Mais ou menos na mesma época da mudança da Nike mencionada, a Adidas anunciou que estava entrando no Metaverso em colaboração com uma série de projetos proeminentes de NFT, incluindo Bored Ape Yacht Club, Gmoney e Punks Comic.

O primeiro empreendimento apresentou peças da família Bored Ape NFT redesenhadas para apresentar a roupa de treino icônica da Adidas. Enquanto isso, os tokens Gmoney foram projetados para alavancar a influência do proeminente proponente do NFT, que recentemente apareceu no Fortune NFTy 50.

Os Punks Comic NFTs da Adidas procuraram reunir o mundo dos tokens não fungíveis e das histórias em quadrinhos físicas para criar uma oferta de romance dos chamados quadrinhos criptos.

Clinique lança programa de fidelidade do cliente baseado em NFT

A marca de cosméticos de propriedade da Estée Lauder, Clinique, lançou NFTs selecionados no ano passado para ajudar a aumentar a eficácia de seu sistema de fidelidade do cliente existente, bem como adicionar mais peso de marketing à sua linha de produtos existente.

A proeminente marca de beleza permitiu que os clientes se inscrevessem em seu programa de recompensas para obter esses itens colecionáveis ​​simplesmente compartilhando suas “histórias de otimismo” via Instagram, TikTok e Twitter após uma compra significativa.

Novo programa NFT da Coca-Cola

No ano passado, uma das marcas mais reconhecidas do mundo, a Coca-Cola, lançou um programa NFT especial para arrecadar dinheiro para a Special Olympics International.

Como parte do esforço de caridade, o mercado digital de colecionáveis ​​OpenSea sediou o leilão de NFTs da Coca-Cola durante um período de três dias, de 30 de julho a 1º de agosto. As coleções NFT foram criadas em conjunto com o renomado artista digital e designer Tafi.

A luxuosa casa de leilões Sotheby's aceita criptomoedas

A Sotheby's, uma das casas de leilões mais famosas do mundo, anunciou em 4 de maio que aceitaria lances de Bitcoin e Ether (além das fiat tradicionais) para a famosa obra de arte de Banksy "Love Is In The Air" como parte de sua exposição "Venda de Arte Contemporânea”, tornando-se a primeira grande casa de leilões a aceitar moedas digitais para peças de artes físicas.

Mais cedo, em abril, a Sotheby's lançou uma coleção NFT intitulada “The Fungible” criada pelo artista digital Pak. Cada um dos itens colecionáveis ​​foi vendido por meio da plataforma NFT Nifty Gateway.

Asics lucra com a mania global de NFT

Em julho, a marca líder de roupas esportivas Asics lançou sua primeira coleção NFT, “Sunrise Red”. Um total de 189 colecionáveis ​​abrangendo um total de nove produtos de calçados digitais Asics diferentes - incluindo alguns dos estilos mais populares da empresa, como Gel-Lyte III, Gel-Quantum 360 e Metaracer - foram disponibilizados para os clientes interessados.

A empresa revelou que a receita do leilão seria despejada de volta no Metaverso por meio de seu Programa Artista Residente de Bens Digitais, que ajudou a facilitar várias colaborações entre a empresa e uma série de artistas digitais estabelecidos e emergentes para projetar sua próxima onda de NFTs.

Fonte: cointelegraph

Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.


COMENTÁRIOS