Tim Draper: As mulheres conduzirão o próximo mercado de alta do Bitcoin

Por 30/05/2022
30/05/2022

O renomado investidor bilionário Tim Draper insiste que chegará o momento em que as mulheres começarão a aumentar o preço do Bitcoin à medida que mais varejistas começarem a oferecê-lo como uma opção de pagamento mais econômica nas lojas.

Draper, um investidor de Bitcoin, disse ao apresentador Scott Melker no programa do YouTube Wolf of All Streets na semana passada que as mulheres podem ser a chave para impulsionar a maior criptomoeda por valor de mercado até US$ 250.000 por moeda.

Ele argumenta que, à medida que os donos de lojas começam a aceitar o BTC como pagamento mais amplamente, “de repente, todas as mulheres terão carteiras Bitcoin e estarão comprando coisas com Bitcoin:”

“Então você verá um preço do Bitcoin que vai ultrapassar minha estimativa de US$ 250.000.”

Draper acredita que é do interesse dos varejistas começar a aceitar o Bitcoin mais cedo ou mais tarde. Ele reconhece que a maioria dos lojistas opera com margens baixas, portanto, as taxas de transação reduzidas em comparação com o trabalho com as principais empresas de cartão de crédito Visa ou Mastercard podem aumentar os incentivos do BTC.

A transação média com cartão de crédito custa aos comerciantes até 2,9% na loja e 3,5% online por compra, de acordo com a CreditDonkey. Em comparação, a taxa média de transação do BTC chega a US $ 1,4 por transação, de acordo com o compilador de dados Bitcoin BitInfoCharts.

Draper sugere que o benefício para os varejistas é óbvio. Ele disse que as mulheres “controlam cerca de 80% dos gastos no varejo” e que os varejistas podem economizar muito nas taxas pagas às empresas de cartão de crédito escolhendo o Bitcoin. As mulheres constituem 30% de todos os proprietários de criptomoedas nos Estados Unidos, de acordo com o The State of Consumer Banking & Payments da empresa de pesquisa Morning Consult.

O nível de adoção que Draper espera pode não estar longe, pois a Morning Consult descobriu que cerca de 24% das famílias americanas possuem criptomoedas, o que representa um aumento de 2% em relação a julho de 2021.

Se Draper estiver certo, poderia iniciar um evento em cascata que também validaria a previsão do CEO da Mastercard, Michael Miebach, de que o sistema global de pagamentos SWIFT não existiria em cinco anos . Miebach fez a previsão chocante na semana passada no Fórum Econômico Mundial em Davos.

Fonte: cointelegraph