Aumento da demanda Institucional por Bitcoin e Criptomoedas

Por 20/04/2018
20/04/2018


Jeffrey Van de Leemput, um analista que trabalha para o Cryptocampus, percebeu um influxo de interesse de compradores institucionais por criptomoedas, afirmando que “dinheiro sério está entrando agora no mercado pela primeira vez”. O Sr. Van de Leemput acrescentou que "há alguns dias atrás eu ajudei a criar uma transação de 200k BTC para compradores chineses... Soros, etc., estão chegando, e agora veremos o início da bolha real".

Olga Feldmeier, diretora executiva da Smart Valor, disse que uma forte quebra acima da área dos US $ 8.000 está tendo o potencial de incluir “a ignição para a próxima fase, para a qual muitos investidores esperaram por muito tempo e eu ficarei feliz em apoiar agora”. Rich Ross, da empresa de investimentos Evercore, relutantemente descreveu o bitcoin como um investimento atraente, após a queda do início de 2018, afirmando: “Por mais que me atrapalhe a dizer isso, o gráfico se parece muito com outras ações highflying que estou comprando na baixa”.

O diretor de investimentos do fundo de hedge de criptomoedas BlockTower Capital, Ari Paul, recentemente descreveu o investimento institucional generalizado como uma inevitabilidade para as criptomoedas, dizendo: “Eu acho que é inevitável de alguns ângulos. Mesmo que eles nunca acreditem nisso, como uma classe de ativos, eles são espertos o suficiente para reconhecer a oportunidade alfa.”

Bitcoin visto como hedge atraente contra os mercados tradicionais

O analista de criptomoedas do Saxo Bank, Jacob Pouncey, reconheceu que as recentes proibições de publicidade e o potencial de ação regulatória contra as criptomoedas representam uma ameaça para um retorno de alta. No entanto, ele também afirmou que "não podemos descartar a possibilidade deste retorno".

Pouncey sugeriu que o sentimento cada vez mais incerto nos mercados tradicionais pode aumentar a demanda por bitcoins e ativos semelhantes que são vistos como não correlacionados com os principais mercados financeiros entre os investidores institucionais.

Se houver um retrocesso significativo nos mercados acionários, haverá uma entrada de dinheiro em ativos não correlacionados, ou ativos que estão fora do alcance do sistema financeiro tradicional, no qual as criptomoedas são uma alternativa em potencial. O influxo de capital institucional para o mercado de criptomoedas, devido ao aumento da regulamentação e da proteção ao investidor, pode levar as criptomoedas à um trimestre positivo.

Bolsa de Chicago divulga crescimento de volume na negociação de futuros

A bolsa de Chicago relatou um aumento no volume de negociação de seus contratos futuros de bitcoin de mais de 50% desde o seu lançamento em dezembro. Durante março, aproximadamente 2.500 contratos (no valor de 5 BTC cada) foram negociados, substancialmente acima do volume de dezembro de 1.600.

Tim McCourt , diretor administrativo e chefe global de produtos de capital e investimentos alternativos da bolsa de Chicago (CME Group), disse recentemente aos repórteres que o volume de negócios "aumenta constantemente a cada mês".

McCourt também afirmou que uma maior regulamentação dos mercados está trazendo mais investidores institucionais para o setor, afirmando que "mais regulamentação aumentará a eficiência do mercado e dará confiança aos investidores".

Falta de regulamentação é o que impede investimentos institucionais generalizados

Adrian Lai, co-fundador da Orichal Partners, uma empresa de investimentos em criptomoedas sediada em Hong Kong, apontou a falta de regulamentações claras e eficazes em torno do mercado de criptomoedas como o principal obstáculo à ampla exposição institucional ao mercado.

Os reguladores não estão proibindo o desenvolvimento das criptomoedas, mas estão tentando regular melhor o mercado, o que deve ajudar a indústria a amadurecer. Se a postura regulatória se tornar mais clara, grandes fundos estarão mais seguros e dispostos a comprometer capital significativo.

 

Fonte: news.bitcoin


COMENTÁRIOS