Australiano de 23 anos compra propriedade de US$ 314 mil com investimentos em criptomoedas

Por 15/03/2022
15/03/2022

Um jovem residente de Queensland, na Austrália, mirou o longo prazo ao acumular Bitcoin e Ether para superar os crescentes preços dos imóveis durante a corrida de touros de 2020/2021 e poder adquirir sua casa dos sonhos.

Loi Nguyen, de 23 anos, começou sua jornada como investidor em 2017 comprando algumas centenas de dólares em BTC, ETH e ações tradicionais. No entanto, seu interesse por cripto atingiu novos patamares enquanto cursava Economia:

“As criptomoedas voltara à minha vida quando fiz um curso na universidade sobre inflação. Aprendi que o Bitcoin pode ser desinflacionário.”

Falando ao news.com.au, Nguyen revelou que as taxas de juros mais baixas (menos de 0,5%) oferecidas pelos bancos tradicionais nunca o permitiram entrar no mercado imobiliário. Ao seguir uma estratégia de investimento de custo médio do dólar (DCA), o jovem investidor manteve a diversificação do seu portfólio em criptomoedas em meio ao mercado de baixa de 2018:

“Reconheço que assumi muitos riscos. Eu queria proteger meu poder aquisitivo, proteger minhas economias, garantir que meu dinheiro não diminuísse.”

À medida que os mercados tradicionais entraram em colapso durante o início da pandemia do COVID-19, os investimentos em criptomoedas de Nguyen superaram o valor de seu portfólio de ações. Foi quando seu foco se afastou dos mercados tradicionais para criptomoedas – eventualmente acumulando 1 BTC por mês por um longo período de tempo.

Com a intenção de comprar um imóvel, Nguyen sacou seus investimentos em cripto durante novembro-dezembro de 2021, momento em que o BTC atingiu a alta histórica de US$69,000. No total, o jovem australiano vendeu menos da metade de seu portfólio de criptomoedas, deixando cerca de US$ 31.400 (43.000 dólares australianos) para dar entrada no imóvel junto ao banco.

Nguyen comprou um apartamento de um quarto em Brisbane, que custava US$ 314.000 (US$ 430.000 dólares australianos) e exigia aproximadamente US$ 62.735 (US$ 86.000 dólares australianos) como entrada. “Cerca de metade disso veio de investimentos em criptomoedas”, acrescentou Nguyen.

Depois de terminar o ensino médio, Nguyen trabalhou em período integral por um ano como caixa de banco, mas receiba um salário baixo, de cerca de US$ 20.400 ao ano. “Estou muito melhor agora”, concluiu.

O Comitê Consultivo da Indústria de Segurança Cibernética destacou recentemente várias oportunidades específicas do mercado de criptomoedas.

Como foi relatado, o estudo intitulado Exploring Cryptocurrencies sustenta a necessidade de um cenário regulatório para obter maior clareza e confiança em relação às criptomoedas na Austrália.

O conselho federal recomenda a exploração de quatro áreas-chave que podem “ajudar a garantir a adoção segura de criptomoedas na Austrália”: padrões mínimos de segurança cibernética, capacitação (conscientização por meio de treinamento especializado), a abordagem de seguir o líder e a transparência do operador.