O Banco Central de Cingapura anunciou que assinou um acordo com várias entidades de grande nome para facilitar a liquidação de ativos digitais em um comunicado à imprensa na sexta-feira, 24 de agosto.
Parte do seu projeto de integração blockchain, o Projeto Ubin, em andamento, a Autoridade Monetária de Cingapura (MAS) fez parceria com a Singapore Exchange (SGX), juntamente com Anquan, Deloitte e Nasdaq para oferecer as melhorias.
Juntas, elas criarão recursos de "entrega versus pagamento (DvP) ... para a liquidação de ativos tokenizados em diferentes plataformas blockchain", com os três últimos atuando como parceiros técnicos.
“Essa iniciativa implantará a tecnologia blockchain para vincular de forma eficiente transferência de fundos e transferência de títulos, eliminando o risco de compradores e vendedores no processo de DvP”, explicou Tinku Gupta, chefe de tecnologia da SGX e líder do projeto.
"Esta é uma inovação colaborativa que reúne vários participantes para buscar oportunidades do mundo real que beneficiarão o mercado."
A MAS continua a dar passos positivos na criação de uma jurisdição favorável às criptomoedas em Cingapura, expressando otimismo cauteloso sobre o futuro da tecnologia enquanto defende o blockchain através do Project Ubin, no qual estão trabalhando desde 2016.
Em fevereiro, o diretor de Fintech da organização, Sopnendu Mohanty, disse que espera ver o “impacto real” da iniciativa em 2020.
"A tecnologia blockchain está transformando radicalmente a forma como as transações financeiras são realizadas hoje, e a capacidade de transacionar de maneira transparente através de blockchains abrirá um mundo de novas oportunidades de negócios", acrescentou ele sobre os planos de DvP.
“O envolvimento de três importantes parceiros de tecnologia destaca o interesse comercial em tornar isso uma realidade.”
Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.
Fonte: cointelegraph