Bank of America identifica 20 grandes empresas americanas com exposição à criptomoedas

Por 07/10/2021
07/10/2021


Walt Disney, Fox Corporation e JP Morgan estão entre uma lista de 20 empresas americanas de capital aberto com algum nível de exposição a criptomoedas, com base em dados do Bank of America, ou BofA.

De acordo com um relatório do BofA publicado na segunda-feira, empresas como Morgan Stanley, Signature Bank e Warner Music Group também têm alguma exposição a ativos digitais.

Ao todo, as 20 empresas identificadas pelo BofA têm suas ações classificadas como "Compra" ou "Neutra" pelo segundo maior banco da América por ativos administrados.

Como parte do relatório, o BofA categorizou essas empresas como buscando um crescimento significativo do valor de mercado ao interagir com ativos digitais.

O documento recentemente publicado do BofA ofereceu uma perspectiva otimista para criptomoedas, incluindo tokens não fungíveis, ou NFTs, e finanças descentralizadas, ou DeFi.

O BofA também argumentou que o espaço dos ativos digitais não poderia ser ignorado por muito tempo e que a tecnologia descentralizada continuará a permear vários aspectos da vida humana.

“Em um futuro próximo, você pode usar a tecnologia blockchain para desbloquear seu telefone; comprar um estoque, casa ou fração de uma Ferrari; receber um dividendo; pedir emprestado, emprestar ou economizar dinheiro; ou até mesmo pagar pela gasolina ou pizza ”, diz um trecho do relatório.

No entanto, o BofA identificou a incerteza regulatória como um dos maiores obstáculos de curto prazo para o espaço nascente de ativos digitais.

As leis criptos continuam a ser o foco das agências reguladoras em todo o mundo, com uma mistura de medidas favoráveis ​​e rigorosas sendo adotadas por agências de vigilância financeira em várias jurisdições.

Nos Estados Unidos, vários legisladores pediram regulamentações de cripto mais robustas que, segundo os críticos, podem sufocar a inovação na América. O gigante bancário também aproveitou a ocasião da publicação do relatório para lançar sua divisão de pesquisa de ativos digitais. De fato, em julho, o BofA estava se preparando para criar uma equipe de pesquisa de cripto.

Fonte: Cointelegraph
 
Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.

COMENTÁRIOS