BAT: A criptomoeda do navegador Brave

Por 28/08/2021
28/08/2021

O basic attention token (BAT) é um token ERC-20 criado na Ethereum (ETH) que pode ser trocado entre publicadores, anunciantes e usuários.

Brendan Eich é o fundador e CEO da BAT, além de criador do Javascript e cofundador do Mozilla e Firefox. O token BAT foi criado para valorizar a atenção dos usuários.

O projeto abrange uma plataforma de código aberto, descentralizada e foi criada para tratar de fraudes nos anúncios digitais. O ecossistema BAT também inclui o Brave, um navegador de código aberto com foco em privacidade criado para bloquear rastreadores e malwares.

Como funciona o BAT?

Um dos principais problemas dos anúncios tradicionais na internet está no seu modelo de remuneração. Como a maioria deles foca em quantidade de visualizações, eles apresentam baixa preocupação com o engajamento.

Mas, essa não é a proposta do ecossistema da BAT, modelo cuja remuneração também está associada ao tempo de retenção da publicação.

Portanto, o Basic Attention Token é mais do que um simples projeto de criptomoeda. O seu grande e principal diferencial é trazer consigo toda uma estrutura de publicidade dentro do marketing digital, oferecendo melhor experiência e maior segurança nas transações realizadas.

Qual é a importância do BAT?

O foco na qualidade da propaganda e da capacidade de retenção do usuário como indicador relevante é uma amostra dessa proposta. Além disso, tende a oferecer maior segurança, evitando anúncios que contenham qualquer tipo de fraude.

O navegador que permite o acesso ao ecossistema do BAT também traz vantagens em relação aos seus principais concorrentes, em especial o famoso Google Chrome no que se refere ao tempo de carregamento. Isso sem mencionar a redução de custos para o usuário que, afinal, precisa pagar pelos dados de download dos anúncios tradicionais nos sites em que navegar.

O contexto dessa moeda digital é muito promissor, porque além de melhorar a segurança e a qualidade das transações financeiras, a BAT ainda traz um cenário diferente para a gestão e a remuneração dos anúncios digitais, algo que tende a ganhar ainda mais visibilidade ao longo dos próximos anos.

No vídeo a seguir falamos um pouco mais sobre essa cripto e sobre as suas funções e características principais.

Por: Sophia Müller