Bilionário Paul Tudor Jones escolhe criptomoedas em vez do ouro como hedge de inflação

Por 22/10/2021
22/10/2021


Paul Tudor Jones, fundador da firma de gestão de ativos Tudor Investment Corp., falou sobre o bitcoin como seu hedge preferido contra a inflação em uma entrevista à CNBC na quarta-feira. Ele disse:

Claramente, há um lugar para criptografia. Claramente, ele está ganhando a corrida contra o ouro no momento ... Seria o meu preferido sobre o ouro no momento.

“Eu tenho cripto em um dígito em meu portfólio,” ele continuou. “Acho que estamos entrando em um mundo cada vez mais digitalizado.

Jones disse estar preocupado com o aumento da inflação, observando que ela representa uma grande ameaça para os mercados financeiros dos EUA e para a recuperação da economia atingida pela Covid.

O preço do bitcoin ultrapassou as máximas de todos os tempos na quarta-feira, depois que o primeiro fundo negociado em bolsa de futuros de bitcoin (ETF) dos EUA começou a ser negociado na NYSE. O ouro perdeu 8% nos últimos 12 meses, enquanto o bitcoin ganhou 437%.

O investidor bilionário foi convidado a comentar sobre o investimento em um bitcoin ETF como forma de obter exposição à criptomoeda. Admitindo que ele não é "um verdadeiro especialista em ETFs", disse Jones:

Acho que a melhor maneira de entrar seria realmente possuir o bitcoin físico, dedicar um tempo para aprender como possuí-lo ... Acho que o ETF seria ótimo. Acho que o fato de ser aprovado pela SEC deve ser um grande conforto.

Ele também foi questionado se a aprovação de um ETF significa que os reguladores estão dizendo que a criptografia veio para ficar. Jones respondeu:

"Acho que a cripto veio para ficar."

Ele passou a explicar o motivo pelo qual os Estados Unidos são “a potência econômica mais proeminente do mundo porque liberamos nosso empreendedorismo e criatividade individuais”.

Em contraste, ele disse, “a China está fazendo exatamente o oposto. Esse lugar está em um barco economicamente lento para o pólo sul. ”

O gerente de fundos bilionário disse anteriormente que o bitcoin era uma reserva de riqueza, como o ouro. Ele começou a recomendar o BTC para carteiras no início do ano passado. Em outubro de 2020, ele disse que viu uma grande vantagem no bitcoin e comparou o investimento na criptomoeda com o investimento na Apple ou no Google.

O que você acha dos comentários de Paul Tudor Jones sobre bitcoin e ouro? Deixe-nos saber na seção de comentários abaixo.

Fonte: news.bitcoin
 
Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.

COMENTÁRIOS