Binance e Mastercard lançam cartão cripto pré-pago no Brasil com cashback

Por 31/01/2023
31/01/2023

A exchange de criptomoedas Binance anunciou nesta segunda-feira (30) uma parceria com a gigante de pagamentos Mastercard para lançar um cartão com suporte para cripto pré-pago no Brasil. De acordo com o anúncio, o Binance Card faz parte dos esforços da exchange para ampliar a conexão entre as finanças tradicionais e cripto.

O Brasil, um dos dez maiores mercados da Binance no mundo, é a segunda nação a receber o cartão pré-pago da exchange, após a Argentina no ano passado.

Binance Card chega ao Brasil

Conforme informou a empresa, o cartão está em fase beta e estará amplamente disponível nas próximas semanas. O produto terá a emissão da empresa Dock, com bandeira Mastercard, e permitirá que os usuários da Binance no Brasil, com um documento de identidade nacional válido, realizem compras e paguem contas com criptomoedas. Ao todo, o cartão tem suporte para 14 criptomoedas, incluindo o Bitcoin, por exemplo.

Os usuários poderão pagar com o cartão em mais de 90 milhões de estabelecimentos que aceitem a bandeira Mastercard. Isso se aplica tanto para lojas físicas quanto para lojas online. De acordo com a Binance, as transações ocorrem de forma automática. Ou seja, as criptomoedas da pessoa compradora são convertidas em moeda fiduciária em tempo real no ponto de compra. Assim, o usuário paga em cripto, mas o comerciante recebe em Real.

Além disso, o usuário pode ganhar até 8% em cashback de criptomoeda em compras qualificadas e desfrutar de taxa zero em saques em caixas eletrônicos. Contudo, pode haver a aplicação de taxas de rede e de serviços de terceiros.

Cartão com suporte para criptomoedas da Binance

A gestão do cartão poderá ser feita por meio do painel do cartão no aplicativo e no site da Binance. Os usuários poderão visualizar o seu histórico de transações e acessar o suporte ao cliente no painel.

“O Brasil é um mercado extremamente relevante para a Binance. E continuaremos a investir em novos serviços para os usuários locais, assim como contribuir para o desenvolvimento da blockchain e do ecossistema cripto no país. Meios de pagamentos são o primeiro e mais óbvio exemplo de uso das criptos. E ainda há muito espaço para o crescimento da adoção no país”, disse Guilherme Nazar, diretor-geral da Binance para o Brasil.

Brasileiros querem usar cripto, diz Mastercard

Quem concorda com Nazar é Marcelo Tangioni, presidente da Mastercard no Brasil. Ele observou que os brasileiros “estão ávidos por usar a criptomoeda além de um ativo de investimento”. Conforme revelou uma pesquisa global da Mastercard, o Brasil é um dos mercados com o maior interesse em cripto em todo o mundo. Quase metade dos consumidores brasileiros fizeram pelo menos uma operação com cripto nos últimos 12 meses antes do relatório

“Hoje damos um passo empolgante em nossa jornada cripto, que une os pontos fortes de nossa rede global de alta confiabilidade e a infraestrutura da Binance para dar suporte à escolha do consumidor para seus pagamentos”, diz

Os usuários do Binance Card no Brasil poderão realizar pagamentos usando 14 moedas diferentes: Real, BNB, BUSD, USDT, BTC, ETH, o fan token do Santos, ADA, DOT, SOL, SHIB, XRP, MATIC e LINK. É possível selecionar a moeda para pagamento no aplicativo ou na plataforma.

Segundo a Binance, os pagamentos com Real são isentos de taxa (exceto taxas de terceiros), e há uma taxa de conversão aplicável de 0,9% nos pagamentos usando criptomoedas.

Fonte: cointimes