Binance lança carteira Web3

Por 09/11/2023
09/11/2023


A exchange de criptomoedas Binance anunciou o lançamento de sua nova carteira Web3 na conferência Binance Blockchain Week em Istambul, que estará disponível para todos os usuários por meio do aplicativo móvel da Binance.

Durante o lançamento, Changpeng “CZ” Zhao, CEO da Binance, revelou a intenção por trás do lançamento do serviço:

“As carteiras Web3 representam mais do que apenas armazenar ativos digitais — elas são uma parte integrante do framework Web3, empoderando indivíduos com a capacidade para finanças auto-soberanas.”

Para fins de simplicidade, a carteira Web3 da Binance é lançada dentro do aplicativo principal da Binance, que é predominantemente usado para negociar criptomoedas. A carteira usa computação multipartidária (MPC), que é usada para dividir as chaves privadas do usuário em três partes menores conhecidas como partes de chave.

“Ter as partes de chave divididas em três locais diferentes mitiga o risco de as chaves serem comprometidas e reduz a vulnerabilidade do sistema.”

Duas das três partes de chave serão controladas pelo usuário em todos os momentos, permitindo autocustódia. CZ acrescentou:

“A Carteira Web3 da Binance diminui as barreiras de entrada para os usuários alcançarem a autocustódia total de seus ativos, e é uma ponte importante e conveniente para o empoderamento DeFi. Em última análise, nossa prioridade é garantir que os usuários possam explorar a Web3 conosco dentro de um ambiente amigável e protegido.”

Segundo Richard Teng, chefe de mercados regionais da Binance, a tecnologia MPC remove o medo de perder a frase-semente. “Queremos que nossos usuários tenham certeza de que estão interagindo com a Web3 dentro de um ecossistema seguro e protegido. É por isso que incorporamos a tecnologia MPC, bem como a confiável infraestrutura de segurança da Binance dentro da Carteira Web3,” ele adicionou.

A decisão da Binance de se aprofundar em outros serviços de cripto vem em um momento em que seu negócio de negociação à vista parece estar lutando para reter investidores. Um relatório da firma de análise de blockchain 0xScope sugeriu que a participação de mercado de negociação à vista da Binance caiu para 40% em 2023. Segundo os pesquisadores:

“O volume de negociação à vista da Binance viu um declínio significativo no ano passado, talvez devido à sua estratégia de listagem. A maioria das moedas populares experimentou uma queda imediatamente após serem listadas na Binance.”

Em contrapartida, a exchange coreana de cripto Upbit viu o aumento mais significativo, com sua participação de mercado à vista aumentando de 5% para 15.3% durante o mesmo período. CZ também viu seu patrimônio líquido ser reduzido em 38% em meio a uma queda nos volumes de troca, de acordo com o Índice de Bilionários da Bloomberg.

Fonte: cointelegraph

Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.


COMENTÁRIOS