Binance lança suporte à moeda fiat na África do Sul e doa US $1 milhão para educação em blockchain

Por 16/03/2020
16/03/2020


O CEO da Binance, Changpeng Zhao, anunciou que a empresa lançará uma porta de entrada para usuários sul-africanos, permitindo que eles façam depósitos em Rand. O anúncio foi feito no primeiro dia da conferência Blockchain Africa, realizada em Joanesburgo na semana passada.

CZ confirmou que os traders sul-africanos em breve poderão fazer depósitos em Rand na plataforma através do site da Binance. Isso faz parte de um avanço contínuo na África, iniciado em Uganda em 2018:

A África ilustra uma das maiores demandas e casos de uso instrumental de criptomoedas, principalmente para acesso financeiro. Segundo o Banco Mundial, aproximadamente 66% dos africanos subsaarianos estão listados como não-bancários. Então, em vez de tentar bancarizar os não-bancários, vamos tentar Bitcoinizar os não-Bitcoinizados.”

Com presença em 35 países africanos, CZ disse que a África do Sul era um dos maiores países que a empresa planejava atender:

Olhando especificamente para a África do Sul, a adoção das criptomoedas continua a aumentar, sendo um dos cinco principais países em termos de propriedade de criptomoedas. Hoje, estou animado para anunciar que a Binance está lançando um gateway sul-africano de fiat para cripto em breve. Isso permitirá que os sul-africanos comprem criptomoedas com suas contas bancárias locais.”

A gerente da Binance na África do Sul, Tanya Knowles, elaborou os planos da empresa em seu próprio discurso na quarta-feira. Tanya disse que atualmente muitos sul-africanos desfrutam de liberdade de informação e movimento, mas não têm liberdade de dinheiro.

A Binance, a maior exchange de criptomoedas do mundo em volume comercial, atualmente suporta transações em 180 países e lida com mais de 1,4 milhão de transações por segundo. O valor de suas transações globais é de cerca de US $4 bilhões por dia.

Em breve, os sul-africanos poderão depositar e usar seus Rands para interagir com todo o ecossistema da Binance. Os usuários terão acesso aos pares de negociação iniciais, incluindo BTC/ZAR, BNB/ZAR, ETH/ZAR, USDT/ZAR e BUSD/ZAR.

Investimento em educação na África do Sul

Tanya Knowles também anunciou que a Fundação Binance Charity doaria US $1 milhão para apoiar o crescimento e desenvolvimento da educação em blockchain na África do Sul.

A organização buscará parcerias com empresas locais para oferecer programas educacionais eficazes para impulsionar o desenvolvimento do setor na África do Sul.

Fonte: cointelegraph

Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.


COMENTÁRIOS