Bitcoin brilha em corrida da Indy 500 em esforço para disseminar a adoção

Por 01/06/2021
01/06/2021

Este domingo, durante o popular campeonato da Indy 500, o Bitcoin brilhou como patrocínio no carro de Ed Carpenter, um entusiasta do BTC, em um esforço para disseminar a adoção e educação sobre a criptomoeda.

O carro de Ed, bem como o uniforme da equipe, estavam estampados com o logo e as cores da criptomoeda. O número escolhido pelo carro foi o 21, um valor importante para o ativo, em referência ao supply de 21 milhões de bitcoins e outros parâmetros escolhidos por Satoshi Nakamoto.

Em conversa com a Autoweek, o piloto, que também é dono da equipe Ed Carpenter afirmou:

“Todo o movimento é incrível. Eu realmente acredito que é o futuro de como nosso sistema financeiro será. Pode haver muita volatilidade nisso ainda, mas toda a premissa e como é construída – há tantos pontos positivos que a tornam tão valiosa a longo prazo. ”

Segundo Ed, o objetivo principal da sua ação é promover a educação sobre a criptomoeda e disseminar a adoção da tecnologia e liberdade no mundo. “Estamos tentando ajudar a preencher essa lacuna”, explica Carpenter.

“É sobre educar, sejam fãs de corridas ou pessoas que talvez tenham medo ou não entendam.”

O piloto afirmou que pretende, no futuro, pagar os seus funcionários e fornecedores em Bitcoin, mas admite que isso ainda pode ser inviável no momento por conta da volatilidade e dificuldade de se trocar o cripto-ativo diretamente por bens de consumo.

“Mas vejo um futuro em que isso mudará, e se eu puder estar na ponta da lança disso, é um projeto divertido e que também está fazendo coisas históricas para a comunidade Bitcoin ”, afirmou.

O bitcoiner Jack Mallers, fundador da Strike, também ajudou a patrocinar o carro, afirmando que este é um investimento feito para ajudar na liberdade da humanidade.

“Ed está competindo pela liberdade humana, educação financeira, inclusão financeira e está usando a plataforma que ganhou ao longo de sua carreira para promover a mensagem mais poderosa possível para impulsionar a humanidade para frente. Estamos extremamente orgulhosos de apoiar seus esforços. ”

A comunidade de Bitcoin reagiu positivamente ao evento. Mike Novogratz, CEO da Galaxy Digital, afirmou:

“Isso é muito legal. Muito obrigado a todos que tornaram isso possível. É @APompliano dirigindo? ”

Infelizmente, Ed não foi o vencedor dessa vez, mas seu ato na tentativa de promover a liberdade financeira certamente ficará marcado nas mentes dos membros da comunidade.

Fonte: Criptonizando