Bitcoin rompe os $11k formando novo suporte e analistas ficam otimistas

Por 28/02/2018
28/02/2018


Segunda-feira, 19 de fevereiro: o preço do Bitcoin superou os US $11.000 duas vezes desde o domingo, enquanto o sentimento de alta volta aos mercados e o novo suporte começa a se formar.

Houve um passeio do BTC/USD pelo máximo de US $11.190,10 em 18 de fevereiro, seguido de um pico menor acima da barreira significativa na segunda-feira em US $11.001,45.

O otimismo está fluindo depois que o Bitcoin atravessou a resistência em torno de US $10.000 no dia 16 de fevereiro, formando um suporte com os preços ficando acima dele.

O movimento para cima reflete amplamente as previsões do conhecido analista de preços da criptomoeda Tone Vays, que em várias previsões recentes alertou sobre a volatilidade em torno de US $10.000 e um reposicionamento de suporte.

Agora, suporte e resistência "claros" tornarão a ação futura do preço "mais previsível" para o futuro, diz ele, observando a tendência de "alta" em gráficos diários e semanais, à medida que a semana começa.

O Bitcoin atingiu a resistência por uma queda rápida de US $800 saindo de $11.250 para $10.400... Agora que ele está se recuperando o que se deve esperar? BTCUSD deve se tornar mais previsível uma vez que o suporte e a resistência são estabelecidos.

O Bitcoin superou a maioria dos 50 principais ativos de altcoin rastreados pelo Coinmarketcap em termos de USD nas últimas 24 horas.

A Ethereum Classic (ETC) tem sido uma notável exceção, ganhando 11% sobre o BTC desde domingo, em meio a um aumento comercial após um twitter de Barry Silbert falando da moeda em 12 de fevereiro.

Silbert atribuiu o último aumento do Bitcoin ao efeito de sua aparição no talk show Ellen nos EUA na semana passada, na qual a apresentadora Ellen DeGeneres explicou brevemente o que é Bitcoin para milhões de espectadores.

Ethereum (ETH), Ripple (XRP), Bitcoin Cash (BCH) e Litecoin (LTC) perderam cerca de 2% frente o BTC durante o mesmo período.


COMENTÁRIOS