Bitcoins: entenda sobre esse investimento também!

Por 28/02/2018
28/02/2018


O bitcoin foi criado em 2009 para simplificar as transações financeiras e, desde então, o seu valor cresce a cada ano. Inclusive, vale lembrar, que os investidores mais otimistas acreditam que o preço da moeda digital deve triplicar nos próximos três anos. Ainda no ano passado, a moeda digital passou a ser aceita como pagamento em inúmeros locais no Brasil. Houve, ainda, boatos de que a Amazon.com, maior loja online do mundo, poderia começar a aceitar cripotomeda.

Além disso, países com economia forte, como Japão, levam a sério a conversa sobre a regulamentação da criptomoeda. Do outro lado do mundo, na terceira maior economia do planeta, em 2018, mais de 300.000 estabelecimentos devem iniciar o comércio via moeda digital.

Valor do bitcoin cresce

A moeda digital é tão valiosa porque é rara. Se fosse comprar com um objeto, poderia ser comparado ao metal ouro, tanto que a busca por bitcoins é chamada de mineração. Hoje existem apenas 21 milhões de bitcoins em circulação.

O bitcoin é uma moeda totalmente autônoma, livre de qualquer regulamentação monetária, portanto, totalmente independente no caso de uma crise financeira. Entenda com exemplo: países como Argentina, Venezuela e Grécia experimentaram momentos de crise na economia e suas moedas perderam o valor. Como o bitcoin não depende de um órgão regulador ou de um Banco Central, não sobre interferência do momento econômico de qualquer região. Ao mesmo tempo que isso faz o investimento na criptomoeda seguro em relação às economias frágeis, também dobra a atenção de quem costuma investir de forma mais conservadora.

Contudo, apesar do ceticismo de alguns investidores, parece que o bitcoin continuará em ascensão. Recentemente o portal Infomoney, publicou uma reportagem contando a previsão do especialista Ronnie Moas, da Standpoint Research. Segundo o site, ?em relatório para clientes, Ronnie projetou que o bitcoin irá duplicar de valor, para US$ 5.000 no próximo ano e chegará a um patamar entre US$ 25.000 e US $ 50.000 - alta de 1.944% sobre o preço atual - na próxima década. Na nota, ele contou ainda que comprou litecoin, bitcoin e ethereum. Tenho poucas dúvidas de que 1% do dinheiro em divisas, títulos, ações e ouro acabará em criptografia?. Leia matéria completa aqui.

Mas aí vai uma dica tão valiosa quanto a moeda digital. Se você está querendo investir em bitcoins, o melhor a fazer é estudar tudo sobre o tema. Desde o seu surgimento, há investidores que com pouco dinheiro aplicado em bitcoins, fizeram fortuna com o passar dos anos. Portanto não tenha medo de entender dessa tecnologia! Não se trata de um bicho-de- sete-cabeças. O bitcoin é totalmente digital, mas é uma tecnologia que funciona 24 horas, todos os dias da semana, desde há oito anos, sem falhas no sistema e testada pelas maiores empresas do mundo. Em um mundo totalmente conectado, usar moeda digital parece ser o caminho do futuro, não é mesmo?

___

Gostou das dicas? Continue conectado e fique por dentro das novidades sobre bitcoins  aqui no portal


COMENTÁRIOS