Blockchain do Telegram será compatível com Ethereum

Por 03/09/2019
03/09/2019


O novo projeto blockchain do Telegram será compatível com a Ethereum, de acordo com uma startup de tecnologia que cria ferramentas para a rede.

Espera-se que a empresa de mensagens libere o código para executar um nó na Telegram Open Network (TON), permitindo que os usuários testem seu projeto antes do lançamento esperado da rede principal em 31 de outubro.

A TON Labs, uma startup de tecnologia liderada por investidores na venda de tokens do Telegram, está construindo uma série de ferramentas para desenvolvedores para ajudá-los a desenvolver a nova rede. Uma dessas ferramentas será um compilador Solidity, que permitirá que aplicativos descentralizados criados para a Ethereum também sejam executados na TON, disse o CEO e sócio-gerente da TON Labs, Alexander Filatov.

“Essa foi provavelmente a coisa mais difícil que construímos. Isso permitirá que a comunidade avançada da Ethereum coloque tudo o que escreveu para Ethereum na TON.”

O compilador está em teste desde julho, disse ele.

Como mencionado, a TON deve ser lançada até 31 de outubro. Caso contrário, o Telegram terá que reembolsar os investidores em sua venda de tokens, de acordo com o contrato do usuário. O lançamento de domingo, portanto, deve ser o último de uma série de lançamentos de testnet.

Alexander Filatov disse que o lançamento do código de domingo é a etapa mais importante do lançamento da TON, dizendo:

"Temos muito pouco tempo entre o lançamento do nó e o lançamento da rede principal para testar, identificar e corrigir possíveis bugs e vulnerabilidades."

O código para um light client foi compartilhado com investidores no início deste ano e vazou imediatamente para o público em geral. Alexander disse que este client permitiu que os usuários brincassem com algumas das funções básicas do blockchain da TON.

"Você pode jogar com GRAMs (o token da rede), escrever um contrato inteligente simples conversando com o nó por meio de um light client [e] criar uma carteira."

O Telegram levantou pelo menos US $1,7 bilhão em 2018 para seu blockchain muito aguardado. O serviço de mensagens de seis anos afirma ter mais de 200 milhões de usuários ativos.

Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.

Fonte: coindesk


COMENTÁRIOS