Blockchain games: conheça 5 jogos com staking

Por 04/04/2023
04/04/2023

Alguns jogos baseados em blockchain, os blockchain games, também oferecem aos jogadores o serviço de staking. Ou seja, a possibilidade de “bloquear” tokens em protocolos em troca de recompensas. Assim, é possível acumular criptoativos e se divertir ao mesmo tempo. Neste artigo, o CriptoFácil separou cinco blockchain games com staking baseado em informações da plataforma Dapp Radar.

Aavegtochi

Um dos games com staking é o Aavegtochi. Nele, os indivíduos podem bloquear as suas criptomoedas GHST em contratos inteligentes em troca de GAX Liquidity Token Rewards (GLTR). De acordo com o Dapp Radar, existem sete pools de pares de tokens: wapGHST, GHST-FUD, GHST-FOMO, GHST-ALFA, GHST-KEK, GHST-USDC e GHST-GLTR.

Depois que os usuários depositam seus tokens em pools, eles recebem os tokens LP correspondentes. Eles então devem depositar seus tokens LP no Dapp Aavegotchi para receber os tokens GLTR. Os jogadores podem usar o GLTR para atualizar edifícios no Gotchiverse, criar novos itens e muito mais.

Alien Worlds

Outro blockchain game com staking é o Alien Worlds. Na plataforma, é possível bloquear o token TLM (token nativo de Alien Worlds) para ganhar recompensas e participar da governança do ecossistema. Ao bloquear os ativos, o jogador contribui para a segurança e descentralização do ecossistema, além de ganhar TLM como recompensa.

Para fazer staking do  TLM no Alien Worlds, primeiro é preciso ter alguns tokens TLM na carteira. Em seguida, basta ir para a seção de staking do site Alien Worlds ou usar uma carteira compatível para acessar a interface do serviço.

A partir daí, é só escolher quanto TLM deseja bloquear e por quanto tempo. Após confirmar a transação, o TLM será bloqueado e o jogador começará a ganhar recompensas com base no período de staking e na quantidade de TLM.

Axie Infinity

O Axie Infinity, popular blockchain game, também oferece serviço de staking, com seu token AXS. Ao bloquear os tokens AXS, por meio do painel de staking, os usuários podem ganhar recompensas AXS e, no futuro, obter direitos de voto e influência sobre o uso do Tesouro da Comunidade. A equipe Axie lançou o serviço em 30 de setembro de 2021, após vários atrasos.

Atualmente, é possível bloquear em staking 30 terrenos em uma transação para receber tokens AXS como recompensas.

Mechachain

O Mechachain é outro game que tem staking. Na plataforma, os jogadores podem ganhar recompensas automáticas com base na porcentagem da APR (Taxa Percentual Anual) por um período que varia de 3 a 15 meses.

Ao bloquear US$ 1.000 em tokens MECHA, por exemplo, os criptoativos ficam inacessíveis durante o período de staking. As recompensas são bloqueadas automaticamente por seis meses para maximizar o efeito do APY (Rendimento Percentual Anual) antes de serem desbloqueadas após 180 dias por meio de um processo chamado aquisição.

NFT Worlds

Por fim, também é possível receber recompensas de staking no jogo NFT World. Quando alguém bloqueia tokens no NFT World, pode receber vários benefícios, incluindo receber tokens WRLD em intervalos regulares. Os proprietários dos mundos do jogo têm a opção de reivindicar seus tokens WRLD ganhos com staking a qualquer momento.

Além disso, o proprietário de um mundo bloqueado pode disponibilizá-lo para aluguel, definindo o preço mensal, o período mínimo e máximo de aluguel.

Fonte: criptofacil