Brisbane na Austrália tem primeiro aeroporto internacional do mundo amigável às criptomoedas

Por 01/06/2018
01/06/2018

As pessoas que viajam para Brisbane ou para a área de South East Queensland, na Austrália, agora podem gastar várias criptomoedas no Aeroporto Internacional de Brisbane. O aeroporto é a terceira pista de pouso mais movimentada do país e todo comerciante lá aceita moedas digitais. A aceitação das criptomoedas deve-se à parceria do aeroporto de Brisbane (Brisbane Airport Corporation) com o provedor de pagamentos australiano Travelbybit. Em 29 de maio, o canal do Youtube, Nugget's News Australia, visitou o aeroporto de Brisbane quando o novo sistema foi implementado. O apresentador do vídeo, Alex, falou detalhadamente que Brisbane é o primeiro aeroporto internacional totalmente "amigável às criptomoedas".

Caleb Yeoh, CEO da Travelbybit, explica que as pessoas podem visitar o site da empresa para ver transações ao vivo.

“Nós temos viajantes do mundo todo testando e acho que os comerciantes estão realmente empolgados - Eles nos disseram que tem recebido muita interação de todos os diferentes visitantes e isso criou um burburinho.”

A tecnologia blockchain tem a capacidade de tornar as transações e o comércio global muito mais eficientes e muito mais transparentes.

O representante do aeroporto de Brisbane (BAC) explicou que é importante para a empresa dar aos passageiros a escolha quando viajam para o aeroporto. O executivo do BAC detalhou que a parceria com a Travelbybit ajuda seus varejistas a manter “relevância e resiliência contra a ameaça de compras online”. Além disso, ele afirmou que o BAC aprenderá sobre soluções de criptomoedas e blockchain para possivelmente ajudar outras operações dentro do aeroporto internacional.

"Estamos felizes em fazer parceria com Caleb e ajudar nossos varejistas a explorar esse admirável mundo novo das criptomoedas."