BTG Pactual lança aplicativo de trading de criptomoedas

Por 21/09/2021
21/09/2021


O banco de investimento, BTG Pactual, lançou uma nova plataforma que permite aos clientes fazer investimentos diretos em criptomoedas.

A plataforma Mynt do banco atualmente permite que os usuários comprem Bitcoin e Ether, com o BTG Pactual expressando sua intenção de lançar suporte para ativos criptos adicionais no futuro. Andre Porthilo, chefe de ativos digitais do BTG Pactual, afirmou:

“Nesse primeiro momento, teremos os dois principais ativos do mercado, mas incluiremos outros criptos para comercialização ao longo do tempo. Teremos uma plataforma completa com ativos baseados em blockchain."

O CEO do BTG Pactual, Roberto Sallouti, descreveu a criação da Mynt como uma resposta à “demanda de nossos clientes que desejam negociar criptomoedas”.

Sallouti acrescentou que Mynt planeja hospedar conteúdo educacional projetado para informar novos usuários sobre criptomoedas e tecnologia de blockchain, afirmando: “Como uma nova classe de ativos, também teremos conteúdo para educar e informar nossos clientes sobre esses ativos e a tecnologia.”

De acordo com o jornal local The Rio Times, o lançamento de Mynt torna o BTC Pactual a primeira grande instituição financeira brasileira a permitir que seus clientes “participem diretamente” do mercado de cripto ativos.

Porthilo afirmou que o status do banco como sendo regulado tanto pela Comissão de Valores Mobiliários quanto pelo banco central local dará credibilidade ao crescente setor de criptomoedas do país.

“Com o apoio do BTG Pactual, a Mynt tem diferenciais fundamentais em segurança e credibilidade [-] características fundamentais em uma nova categoria de investimentos com a qual a maioria das pessoas ainda não está acostumada”, acrescentou.

Mynt não é a primeira incursão do BTG Pactual no setor de cripto, com o banco lançando seu token de segurança respaldado por imóveis ReitBZ em 2019, após passar alguns anos examinando ativos digitais.

Em abril deste ano, o BTG Pactual também se tornou o primeiro banco de investimento brasileiro a lançar um fundo de cripto, após lançar seu Fundo de Investimento Multimercado 20 Bitcoin.

Fonte: Cointelegraph
 
Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.

COMENTÁRIOS