Budweiser lança sua primeira coleção NFT

Por 03/12/2021
03/12/2021


A popular marca de cerveja Budweiser foi uma entrada surpreendente no espaço NFT em agosto, quando comprou uma peça com o tema Bud da coleção Rocket Factory de Tom Sachs e a usou para a página oficial da marca no Twitter. Agora a Budweiser está lançando seus próprios NFTs, e eles serão um passe de entrada para as ambições maiores da empresa no espaço da criptografia.

A Budweiser lançará sua primeira série de NFTs , apelidada de Budverse Cans: Heritage Edition. A série abrangerá 1.936 itens colecionáveis ​​NFT individuais, fazendo referência ao ano em que a empresa começou a lançar cerveja em latas. Cada NFT apresentará elementos de fotos clássicas, anúncios e documentos de design que traçam a história da marca.

Além disso, cada NFT trará vantagens ainda não anunciadas aos titulares. “Esses NFTs funcionarão como sua chave para o Budverse e podem desbloquear benefícios, recompensas e surpresas exclusivas”, anunciou a marca em seu servidor oficial Discord, observando que tais benefícios são estritamente para proprietários com idade legal para beber.

As Budverse Cans serão vendidas em dois níveis de raridade, com Core Cans disponíveis por $ 499 cada e Gold Cans por $ 999 cada. A empresa confirmou que os NFTs serão cunhados na rede Ethereum e vendidos no mercado líder de NFT, OpenSea. Em uma reviravolta interessante, no entanto, a Budweiser cunhará os próprios NFTs antes de distribuí-los aos compradores, cobrindo assim as taxas de transação que muitas vezes podem ser muito caras no Ethereum.

Um NFT atua como um recibo criptográfico para um item digital comprovadamente escasso e pode ser usado para coisas como ilustrações digitais, arquivos de vídeo, cartões comerciais e muito mais. A indústria de NFT explodiu em 2021, atingindo US $ 10,67 bilhões em volume de negócios apenas no terceiro trimestre.

Os NFTs são vistos como um bloco de construção chave para o futuro metaverso , uma visão de uma Internet evoluída na qual as pessoas interagem usando avatares 3D em espaços imersivos compartilhados. O Facebook está apostando alto no metaverso, por exemplo, recentemente renomeando sua empresa-mãe Meta . A Budweiser também pode ter ambições metaversas, se a marca “Budverse” aqui for alguma indicação.

A Budweiser, que pertence à Anheuser-Busch, também mudou seu nome no Twitter para “beer.eth”. A empresa comprou esse nome Ethereum Name Service (ENS) em agosto, junto com a Rocket Factory NFT. Um nome ENS é usado para apontar para uma carteira Ethereum, da mesma forma que um nome de domínio ou URL aponta para um site.

No entanto, a Budweiser descobriu rapidamente a desvantagem de revelar ao mundo um endereço público de carteira Ethereum. Poucas horas depois de postar seu NFT da Rocket Factory em agosto, sua carteira foi bombardeada com NFTs não solicitados enviados por uma série de outros colecionadores.

Fonte: decrypt.co
 
Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.

COMENTÁRIOS