Câmara dos EUA terá projeto de lei cripto em 2 meses

Por 03/05/2023
03/05/2023


O Comitê de Serviços Financeiros da Câmara dos EUA e o Comitê de Agricultura da Câmara elaborarão uma legislação para supervisionar o setor cripto nos "próximos dois meses" depois de realizar audiências públicas conjuntas a partir de maio, disse o deputado Patrick McHenry (R–NC), presidente do Comitê de Serviços Financeiros da Câmara.

Quando questionado se tal projeto de lei poderia ser assinado pelo presidente Joe Biden nos próximos 12 meses, McHenry disse a uma multidão no evento Consensus 2023 da CoinDesk, "sim". O principal legislador foi rápido em fornecer um argumento de que é sempre um desafio legislar algo novo.

"O que planejamos fazer nos próximos dois meses é relatar um acordo", disse McHenry. Ele acrescentou que o projeto de lei abordará os regimes de títulos e commodities e questões difíceis de resolver em ambos os lados.

A senadora Cynthia Lummis (R-Wyo.), A outra palestrante durante a sessão, disse que esperava coordenar esses esforços com McHenry, acrescentando que a Câmara dos Representantes tinha uma chance melhor do que o Senado de aprovar a legislação mais cedo. Ela disse que se a Câmara mover primeiro a cripto, isso "melhoraria nossas chances" no Senado.

"Tentamos manter o tom partidário fora deste assunto", disse Lummis. "Este é um assunto bipartidário que precisamos abordar antes das eleições de 2024."

Até agora, o Congresso dos EUA não conseguiu aprovar uma legislação abrangente sobre criptomoedas, apesar de vários projetos de lei terem avançado no Capitólio no ano passado.

Mas neste mês, os republicanos no Comitê de Serviços Financeiros da Câmara tentaram encontrar apoio bipartidário para um segundo esforço na legislação de stablecoin, embora o apoio bipartidário permaneça incerto. Os republicanos apresentaram um esboço de discussão que pode marcar um novo ponto de partida para as negociações com os democratas.

Lummis, que foi apelidada de “Rainha das Criptomoedas” do Senado, introduziu a “ Lei de Inovação Financeira Responsável ” bipartidária, destinada a criar uma estrutura regulatória para o setor, no ano passado com a senadora Kirsten Gillibrand (DN.Y.).

Lummis disse à multidão no Consensus que uma versão nova e aprimorada do projeto de lei será apresentada em seis a oito semanas.

"Provavelmente teremos uma seção mais forte sobre segurança nacional. Você verá um aspecto de cibercrime mais forte em nosso projeto de lei", disse Lummis.

Um projeto de lei bipartidário apresentado no Senado e na Câmara dos Representantes dos EUA na quinta-feira pede que o governo federal estude os casos de uso de criptomoedas para atividades ilegais, incluindo o estudo de como terroristas ou outros criminosos podem usar criptomoedas.

Na semana passada, o comitê de McHenry interrogou o presidente da Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA, Gary Gensler, sobre sua recusa em dizer se o ether (ETH), a segunda maior criptomoeda por capitalização de mercado, é um valor mobiliário.

"O Congresso precisa fornecer orientação suficiente lá", disse Lummis. "Prevejo que ainda estaremos usando o Teste de Howey " da maneira mais moderna expressa pelos tribunais dos EUA.

Enquanto o impasse no Congresso entre republicanos e democratas continua, os legisladores têm enfrentado uma pressão crescente para legislar o setor após o colapso da bolsa de criptomoedas FTX e o colapso mais recente do banco de criptomoedas.

McHenry também disse que o papel recente da cripto na crise bancária dos EUA, que deixou as relações bancárias do setor tensas, é justo chamar de "Operação Choke Point 2.0".

“Temos que resolver esse problema, temos que garantir que você pode fazer transações bancárias de maneira segura e segura”, disse ele. “Este é um ótimo exemplo de por que o Congresso deve legislar e fornecer clareza.”

Enquanto isso, jurisdições como a União Europeia aprovaram a lei Markets in Crypto Assets (MiCA), tornando-a a primeira grande jurisdição do mundo a introduzir uma lei criptográfica abrangente. O acordo da UE coloca o bloco na liderança da tecnologia Web3, disse McHenry à CoinDesk anteriormente .

"Várias jurisdições estão à nossa frente", disse Lummis, mencionando o MiCA e outros esforços. "Estamos ficando para trás. Esses países estão nos dizendo para alcançá-los."

Os reguladores no Japão e nos Emirados Árabes Unidos também passaram a regular o espaço, enquanto Hong Kong e o Reino Unido estão revisitando como abordam a cripto.

Fonte: coindesk

Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.


COMENTÁRIOS