CBOE afirma que negação do Winklevoss é irrelevante e era esperada por eles

Por 27/07/2018
27/07/2018

A negação do ETF Bitcoin da Winklevoss movimentou o mercado de criptomoedas ontem. O Bitcoin foi abaixo de 8.000 e a comunidade se agitou com o que a opinião da SEC significaria para o próximo conjunto de ETFs de criptomoedas.

Especificamente, o que significa para o pedido da CBOE - como eles parecem ter o mais forte argumento institucional para aprovação? Algumas fontes no mercado institucional, inclusive uma fonte da CBOE afirmou:

“A negação de Winklevoss é irrelevante aqui. Aqueles que perceberam isso rapidamente são as vozes que você deveria ouvir. Nossa apresentação é igualmente apoiada pelos princípios necessários para esperar e aprovar, mas também traz o peso de uma agência reguladora que é parte do setor privado e parte da agência pseudo-governamental. Apesar de sermos uma empresa pública por meio de capitalização, ainda estamos intimamente ligados a órgãos reguladores, devido à necessidade de confiança pública, etc, etc. É aí que a SEC focará sua aprovação ou desaprovação. Nós ainda acreditamos que a aprovação do nosso produto ETF Bitcoin é quase certa. Apenas uma questão de tempo e potenciais atrasos administrativos.”

Uma antigo encarregado da SEC falou: “O produto da CBOE é o mais certo do ponto de vista da aprovação. Os elementos híbridos de regulamentação são um mundo de diferença. A SEC terá um interesse interno em lidar equitativamente com a CBOE. Acredite em mim quando digo isso. A decisão dos gêmeos era esperada dos que sabiam e poderia facilmente ter sido prevista. Mais uma vez, este material é mais sobre o tempo do que qualquer outra coisa. As aprovações virão, é mais uma questão se no quarto trimestre de 2018 ou no primeiro trimestre de 2019. E, como eu disse antes, isso abrirá a porta para mais pedidos de produtos baseados em criptomoedas.”

Ambas as decisões eram esperadas e nenhuma das fontes foram influenciadas de forma significativa pela negação de Winklevoss. Algum diálogo passivo foi produzido com relação a outras submissões de ETFs de Bitcoin, mas o foco permanece nas chances significativas de aprovação do CBOE.

A fonte da CBOE ainda foi questionada:

Você ainda considera uma aprovação "quase certa" dada a notícia de hoje? “Absolutamente e sem hesitação. Permanece a expectativa clara aqui e isso não mudou nem um pouco. Seria uma grande surpresa se uma aprovação fosse negada. Mais uma vez, isto é sobre quando, não se.”

Fonte: icojournal