CEO da FTX: Blockchain pode tornar as mídias sociais interoperáveis

Por 20/07/2022
20/07/2022


Enquanto os críticos lançam dúvidas sobre alguns dos casos de uso do blockchain durante este inverno cripto, uma das figuras mais proeminentes da comunidade apresentou alguns pontos que consolidam a posição do blockchain como uma tecnologia disruptiva.

No Twitter, Sam Bankman-Fried, CEO da exchange de criptomoedas FTX, destacou casos de uso para blockchain e explicou como alguns setores podem se beneficiar da integração da tecnologia. De acordo com Bankman-Fried, a tecnologia blockchain pode simplificar pagamentos, resolver falhas do mercado de ações e revolucionar as mídias sociais.

Bankman-Fried disse que há muitos problemas em torno dos pagamentos transfronteiriços e apresentou vários exemplos que destacaram longos tempos de espera e intermediários que aumentam as taxas e muitas vezes adicionam incerteza às transações.

Segundo ele, o blockchain resolve esse problema de longa data nas finanças, substituindo o longo processo tradicional por um processo simples de três etapas, onde o remetente cria uma carteira, o destinatário cria uma carteira e o saldo é enviado. Bankman-Fried argumentou que isso elimina o tempo de espera, substitui a estrutura de taxas e resolve o fator de incerteza.

O CEO da FTX também apontou que o blockchain pode mudar todo o processo de negociação de ações, que tem seu quinhão de falhas. Ele destacou os problemas expostos pelo infame GameStop short-squeeze, onde os varejistas fecharam por causa de riscos de liquidação, e disse que tokenizar ações é a resposta.

O executivo argumentou que, semelhante às soluções para pagamentos, a negociação de ações tokenizada executada em uma blockchain pode concluir transações em questão de segundos e reduzir a incerteza de liquidação com estruturas de taxas muito mais baixas.

Por fim, Bankman-Frie disse que a mídia social é isolada e não interoperável. O executivo mencionou como um único usuário precisa passar por vários aplicativos para gerenciar vários aplicativos específicos da plataforma.

Bankman-Fried argumentou que o blockchain poderia tornar as mídias sociais mais interoperáveis, permitindo mensagens em várias plataformas. Por meio de redes públicas, é possível a retransmissão de mensagens de uma plataforma social para outra, segundo o executivo.

Fonte: cointelegraph

Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.


COMENTÁRIOS