Crescimento exponencial de caixas eletrônicos de criptomoedas chegam a 4.000 máquinas em todo o mundo

Por 14/11/2018
14/11/2018


Existem várias maneiras pelas quais as pessoas podem comprar Bitcoin Cash e uma série de outras criptomoedas em todo o mundo, e uma delas é através do uso de caixas eletrônicos. Os caixas eletrônicos de ativos digitais têm sido populares desde que foram introduzidos pela primeira vez e, nos últimos dois anos, seu crescimento mundial tem sido exponencial.


Em novembro, dados da coinatmradar mostram que a métrica provavelmente chegará a 4.000 caixas eletrônicos em breve, já que o número atual de caixas eletrônicos é de  3.961 máquinas no mundo todo. Além disso, há 141 mil serviços semelhantes a caixas eletrônicos que vendem criptomoedas por meio de terminais de pagamento móvel, vouchers e até mesmo caixas eletrônicos bancários tradicionais. 1.200 máquinas das 4.000 unidades do mundo permitem que os usuários compram e vendam a moeda descentralizada Bitcoin Cash.

Mapa de caixas eletrônicos de Bitcoin Cash no mundo

 

O site analítico também detalha alguns dados interessantes sobre o crescimento dos caixas eletrônicos de criptomoedas no mundo, como o fato de que existem 6,7 caixas eletrônicos de criptomoedas instalados por dia. Essa métrica é baseada na velocidade das instalações nos últimos sete dias e avaliada pelos cálculos dos últimos dois meses. Mais de 71% dos caixas eletrônicos de criptomoedas do mundo estão na América do Norte, enquanto o segundo maior número de máquinas (23,5%) está localizado na Europa. Depois a Ásia (2,5%), Oceania (1,3%), América do Sul (0,98%) e África (0,20%). A maioria dos caixas eletrônicos de Bitcoin Cash são provenientes da América do Norte, com 993 deles localizados no continente.

Número de caixas eletrônicos de criptomoedas instalados ao longo do tempo

 

O maior fabricante de caixas eletrônicos de ativos digitais atualmente é a Genesis Coin, que capta 32% da participação de mercado de todas as máquinas. A General Bytes vem em segundo lugar com 29,2% e depois Lamassu (10,9%), Bitaccess (5,4%), Coinsource (4,8%) e Covault (2,7%). De todos os caixas eletrônicos do mundo, 61,7% das máquinas são dispositivos unidirecionais, o que significa que eles só vendem criptomoedas. Apenas 38,2% de todos os caixas eletrônicos são máquinas bidirecionais, o que significa que eles não apenas vendem criptomoedas, mas também as compram.

Os caixas eletrônicos de criptomoedas estão se espalhando como fogo e os operadores e fabricantes não parecem estar diminuindo o ritmo. Por exemplo, a Lamassu apresentou recentemente uma nova linha de máquinas. A empresa lançou a série “Sintra”, que inclui quatro modelos que suportam Bitcoin Cash, Litecoin, Dash, Ethereum, ZEC e Bitcoin. Além disso, em 2 de novembro, a Coinsource se tornou a primeira fornecedora de caixas eletrônicos de criptomoedas a receber a Bitlicense para operar no estado de Nova York. Por fim, de  acordo com um estudo recente da empresa de pesquisa Marketsandmarkets, os caixas eletrônicos de criptomoedas terão uma taxa de crescimento anual composta de mais de 54%.

Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.

Fonte: news.bitcoin


COMENTÁRIOS