Criptomoedas de inteligência artificial: os cuidados que devem ser tomados na hora de investir

Por 19/06/2023
19/06/2023


A inteligência artificial (IA) virou uma verdadeira tendência da tecnologia após provar que pode realizar tarefas com extremo realismo. ChatGPT, Lensa, AutoGPT e outros programas se tornaram quase tão conhecidos quanto gigantes como Google e Facebook. Para além disso, os projetos de inteligência artificial chegaram ao mercado de criptomoedas apresentando valorização surpreendente.

Criptomoedas como Agix e SingularityNet representam projetos que unem as duas tecnologias e a segunda já chegou a subir 456% em poucos meses. Apesar disso, é preciso ficar atento quando o assunto são novas criptomoedas no mercado para não cair em golpes ou investir em projetos sem fundamento.
 

Amure Pinho, fundador do Investidores.vc, plataforma de investimento anjo, revelou três cuidados necessários para se ter antes de investir em uma criptomoeda de inteligência artificial:

1. Pesquise

“Pesquise incessantemente sobre o projeto e a empresa em si, antes de investir. Isto driblará falsas ondas no mercado de criptomoedas, uma vez que, atualmente, existem cerca de 20 mil criptos. Logo, a falta de conhecimento, pode levá-lo a investir em projetos sem fundamentos que, consequentemente, não trarão retorno financeiro.

2. Estude o modelo de negócio

Estude se o projeto, faz uso, de fato, da IA em seu modelo de negócio ou se está apenas aproveitando o boom para atrair possíveis investidores. Ademais, os investimentos em criptomoedas são considerados de alto risco, por isso, é fundamental diversificar o portfólio investido, além de ter consciência do quanto investir, para que assim não haja nenhum impacto nas economias. Lembre-se: quanto mais diversificado o portfólio de criptomoedas, menos o investidor estará sujeito à volatilidade dos ativos.

3. Monitore o mercado

Atente-se sobre as novidades e notícias que podem afetar seus investimentos. Afinal, grande parte dos projetos ainda não foram testados em um ambiente concorrencial e, logo, será necessário tempo para entender se o ativo sobreviverá. Além disso, embora no universo de criptomoedas, os protocolos sejam quase invioláveis, ainda não estão imunes às fraudes humanas. Fique sempre atento e informado.”

De acordo com uma pesquisa desenvolvida pelo JP Morgan, mais da metade dos traders institucionais acreditam que a IA e o aprendizado de máquinas serão a tecnologia mais influente para moldar o futuro do trading, ao longo dos próximos três anos.

Além disso, um relatório da Binance apontou que as criptomoedas podem ter uma fusão promissora com a inteligência artificial.

Fonte: exame

Isenção de responsabilidade. A Universidade do Bitcoin não endossa nenhum conteúdo nesta página. Embora tenhamos como objetivo fornecer a você informações importantes do mundo das criptomoedas, os leitores devem fazer sua própria pesquisa e análise antes de tomarem quaisquer decisões e assumir total responsabilidade por elas, nem este artigo pode ser considerado como um conselho de investimento.


COMENTÁRIOS