Criptomoedas: Fiat e Tesla apostam no dinheiro digital

Por 26/03/2021
26/03/2021

A criptomoeda é uma realidade no mercado financeiro mundial, embora muitos torçam o nariz para o dinheiro digital. Contudo, algumas marcas de carros já se movimentam no sentido de promovê-la, como a italiana Fiat e a americana Tesla.

Em Turim, a Fiat iniciou um programa chamado E-Mobility que permitirá recompensas em criptomoedas para os proprietários do modelo elétrico Fiat 500. Os condutores considerados mais “sustentáveis” ganharam Kiricoins, moeda digital da Kiri Technologies.

A Kiri faz parte do projeto da Fiat e concederá os créditos digitais aos motoristas com melhor “eco:Score”, sendo que os dados de condução dos mesmos serão carregados remotamente na nuvem da Kiri, que os converterá imediatamente em Kiricoins.

Dessa forma, os donos de Fiat 500 elétrico com bons rendimentos em eficiência no uso do carrinho, receberão o dinheiro virtual diretamente em suas contas. Eles também receberão vouchers para plataformas Amazon, Apple, Netflix, Spotify e Zalando.

Contudo, o valor anual não será assim tão elevado, exceto se o Kiricoin disparar na cotação internacional, visto que para rodar 10.000 km por ano de forma eficiente, o proprietário ganhará € 150 em moeda digital. Não sabemos se a Fiat vai trazer esse programa para o Brasil, quando o Fiat 500 elétrico chegar este ano.

Enquanto isso, nos states, Elon Musk – que já fez um grande investimento em criptomoeda – aposta no famoso Bitcoin para a comercialização dos carros da Tesla. Usando o Twitter, como sempre, o homem mais rico do mundo anunciou que qualquer um com a moeda digital pode comprar os Model 3, Y, S e X.

Além disso, Musk afirmou que os valores obtidos não serão convertidos em dólar, o que na prática cria uma reserva financeira somente em Bitcoin para a Tesla, indicando que o bilionário aposta que o futuro será apoiado em moedas digitais.

No configurador da Tesla já aparece a opção para pagamento com Bitcoin, um recurso que estará disponível também fora dos EUA ainda este ano, conforme revelado por Musk. E você, acredita que a criptomoeda será o futuro das transações comerciais no mundo?

Fonte: NoticiasAutomotivas