Crypto.com lança assistente virtual baseada no ChatGPT; saiba como funciona

Por 05/05/2023
05/05/2023

A exchange de criptomoedas Crypto.com está aproveitando o hype em torno da Inteligência Artificial (IA), sobretudo do ChatGPT, para lançar uma nova solução com foco nos usuários. Trata-se da assistente virtual Amy, baseada no ChatGPT da OpenAI.

De acordo com um anúncio da empresa, publicado na terça-feira (02), a Crypto.com está inicialmente pilotando Amy para reunir aprendizados antes de expandir este e os futuros recursos baseados em IA de forma mais ampla.

“Amy é uma companheira de IA que pode ajudar os usuários a aprender sobre a indústria de criptomoedas com informações quase em tempo real sobre tokens e projetos específicos, bem como detalhes sobre listas de preços e eventos históricos”, destacou a Crypto.com.

Crypto.com lança IA baseada no ChatGPT

Ainda segundo a exchange, a assistente virtual Amy destina-se a servir como um recurso especializado em criptomoedas para os usuários. A tecnologia está ancorada em aprendizado profundo e dados para ajudar a capturar oportunidades no setor de cripto.

Conforme pontuou a exchange, a tecnologia subjacente de Amy é baseada no ChatGPT. No entanto, a assistente está recebendo um treinamento com exemplos de casos específicos para fornecer resultados mais precisos e relevantes para os usuários da Crypto.com.

A exchange informou que este projeto piloto está em sua fase Beta e está disponível para usuários selecionados. De acordo com a exchange, a Crypto.com ampliará o acesso à Amy de forma constante para mais usuários nas próximas semanas.

“Vemos um potencial e uma oportunidade incríveis na convergência da IA ​​com a indústria cripto e nossa plataforma especificamente”, disse Abhi Bisarya, vice-presidente executivo de produtos da Crypto.com. “Estamos entusiasmados por testar essa tecnologia emergente por meio de nosso projeto piloto Amy. Estamos otimistas com a inovação da IA ​​em cripto e esperamos continuar a aprimorar a utilidade de Amy e implantar recursos adicionais baseados em IA”.

A Crypto.com ressaltou, no entanto, que a Amy não fornece consultoria financeira ou de investimento. Além disso, como este é um piloto em fase Beta, a tecnologia ainda está em aprendizado contínuo.

Criptomoedas e Inteligência Artificial

Com a iniciativa, a Crypto.com se junta à outras plataformas de cripto que estão integrando soluções de IA. A exchange OKX, por exemplo, lançou recentemente um algoritmo de IA para capturar a volatilidade do mercado cripto.

A Binance, por sua vez, também lançou um chatbot de IA, com foco na educação do usuário. Já a Bitget prometeu há pouco tempo destinar US$ 10 milhões para desenvolver o ecossistema Fetch.ai, um protocolo focado em IA.

Fonte: criptofacil