Dash: entenda mais sobre essa criptomeoda

Por 11/09/2021
11/09/2021

O que é essa criptomoeda?

Dash é uma criptomoeda peer-to-peer de código aberto, baseada no modelo de organização descentralizada.

O projeto do dash é open source, isto é, qualquer pessoa pode implementar o software da moeda para realizar pagamentos, enviar e receber dash.

Essa criptomoeda foi lançada em 2014 e desenvolvida por Ryan Taylor. A finalidade principal é fornecer um meio acessível e conveniente para realizar pagamentos diários de diversos produtos e serviços.

Ela também proporciona uma solução para remessas internacionais, principalmente em países onde a liberdade financeira é ainda bem limitada. E essa moeda oferece liberdade e controle aos usuários para que eles possam enviar ou receber dinheiro em qualquer lugar do mundo, para qualquer pessoa.

Com isso, não é necessário lidar com a burocracia, as complexidades das taxas de câmbio, os atrasos e as cobranças que aumentam a carga financeira.

Além da descentralização, a Dash oferece uma variedade de vantagens exclusivas para os usuários. Entre elas, temos a grande aceitação como moeda, ou seja, vários comerciantes a aceitam, permitindo que os usuários comprem serviços e produtos em qualquer lugar do mundo usando tokens do Dash.

Outro ponto importante em relação a Dash é a questão da taxa média de transação que ainda é baixa, o que significa que os usuários não precisam pagar muito pelo uso da conveniência e pela eficiência da moeda virtual. E é possível comprar Dash através das exchanges, totalmente de forma online e segura.

E também é possível receber a moeda de outros usuários, ou seja, essa cripto também oferece um aplicativo móvel para diferentes plataformas, com o objetivo de trazer mais conveniência e recursos para o dia a dia.

Equipes que estão trabalhando no desenvolvimento do Dash

O projeto da Dash é operado basicamente pela Dash Core Group, que recebe investimento direto do blockchain se aprovado pela rede. Como a Dash é um projeto de código aberto, qualquer pessoa pode ingressar e contribuir com o repositório de código de acordo com o conjunto de habilidades e os requisitos do projeto. Os repositórios atuais em que diferentes equipes estão trabalhando incluem a Dash Core, a Carteira iOS, a Carteira Android, o Drive, o DAPI,o test-suite, entre outros. Outro projeto é a plataforma Dash, que será usada para criar e hospedar aplicativos descentralizados.

O Dash Core Group é liderado por Ryan Taylor, seu CEO, enquanto Bob Carrol e Glenn Austin atuam como Chief Technology Officer (CTO) e Chief Financial Officer (CFO), respectivamente. Robert Wiecko é o Chief Operating Officer (COO), enquanto Fernando Guiterrez está atuando como CMO do grupo. Outros membros da equipe incluem Philipp Engelhorn, Holger Schinzel, Alexander Block, Alex Werner, Ivan Shumkov, Anton Suprunchuk, Kostya Shuplenkov, e muito mais. E no site oficial da Dash é possível encontrar ainda mais detalhes sobre seus principais desenvolvedores.

No vídeo abaixo nós, da Universidade de Bitcoin, explicamos de forma mais dinâmica e simplificada as principais características dessa altcoin.

Por: Sophia Müller