Deputado da Bélgica se torna primeiro político europeu a aceitar salário em Bitcoin

Por 31/01/2022
31/01/2022

A mania do Bitcoin entre os legisladores chegou ao parlamento belga agora, já que o membro do parlamento de Bruxelas, Christophe De Beukelaer, se tornou o primeiro político europeu a converter seu salário em Bitcoin.

O salário mensal do deputado de EUR 5.500 (US$ 6.140,75) será convertido em Bitcoin usando a plataforma de negociação de criptomoedas Bit4You, informou Bruzz. Beukelaer, que representa o partido Centro Democrático Humanista (CDH), espera que sua decisão inspire outros políticos da região a mostrar um interesse semelhante pela tecnologia nascente.

Beukelaer citou o exemplo do prefeito de Nova York, Eric Adams, e como os políticos americanos estão trabalhando para tornar seus estados ou cidades nativos em hubs de Bitcoin. Ele disse:

“O prefeito de Nova York, Eric Adams, passou três meses coletando seu salário em Bitcoin para tornar Nova York o centro do Bitcoin. Acho que não é tarde demais para Bruxelas e Bélgica desempenharem um papel de liderança no setor de criptomoedas."

O prefeito de Miami, Francis X. Suarez, é outro legislador popular conhecido por sua defesa do BTC. Ele tem falado bastante sobre tornar a cidade um hub de Bitcoin e, além de receber seu próprio salário em Bitcoin, ele vem trabalhando em políticas para disponibilizar a mesma opção para os funcionários da cidade.

Não apenas políticos, mas alguns dos maiores nomes do esporte também se apresentaram para aceitar os salários do BTC. Um total de sete estrelas da NFL escolheram ser pagos em Bitcoin. Da mesma forma, estrelas da NBA como Klay Thompson e Andre Iguodala também anunciaram que aceitariam salários de Bitcoin daqui para frente.

A confiança das estrelas do esporte somada a um número crescente de políticos que desejam ser pagos em BTC indica a crescente popularidade do Bitcoin como um ativo.