Deutsche Bank: Cada vez mais os investidores escolhem Bitcoin em vez de ouro para proteger o risco do dólar e da inflação

Por 23/11/2020
23/11/2020

Em um relatório discutindo o desempenho de várias notícias de investimentos pós-vacina, o estrategista de pesquisa do Deutsche Bank, Jim Reid, escreveu que “uma das esquisitices foi a divergência dramática entre ouro (-3,6%) e prata (-4,4%) por um lado e Bitcoin (+ 13,4%) do outro”, de acordo com a publicação Zerohedge. Reid elaborou:

"Também parece haver uma demanda crescente para usar Bitcoin onde o ouro costumava ser usado para proteger o risco do dólar, inflação e outras coisas."

Reid observou que “o Bitcoin parece estar criando impulso por conta própria. Subiu mais de 70% nas últimas seis semanas, à medida que mais e mais investidores começam a ver emergir como um ativo confiável para investir”. Reid escreveu recentemente no relatório Konzept de novembro do Deutsche Bank que “no longo prazo, as moedas digitais do banco central substituirão o dinheiro.”

Recentemente, os analistas do JPMorgan também apontaram que vários administradores de fundos de hedge também disseram que o Bitcoin pode superar o ouro como reserva de valor, incluindo o famoso investidor bilionário Stan Druckenmiller. Outro gerente de fundos de hedge, Bill Miller, disse que todos os grandes bancos eventualmente terão exposição ao Bitcoin.

Fonte: news.bitcoin