Elo fecha parceria e busca startps focadas em metaverso, criptoativos, blockchain e DeFi

Por 01/12/2022
01/12/2022

A Elo, uma das principais empresas de tecnologias de pagamento do Brasil, anunciou uma parceria com a Federação Nacional de Associações dos Servidores do Banco Central (Fenasbac) para ser uma das principais mantenedoras do programa de aceleração de startups da entidade.

A parceria com a Fenasbac representa mais um movimento da empresa na busca pela conexão com startups. Neste ano, a companhia lançou o programa Elo Conecta, que busca empresas em estágio inicial para ajudar na construção do futuro dos pagamentos no Brasil, explorando diversas temas como metaverso, criptoativos, blockchain, DeFi, entre outros.

“Este é mais um passo para a nossa missão de transformar o mercado de meios de pagamento do País. Nós entendemos que via o Next poderemos nos aproximar de startups, tecnologias e modelos de negócio disruptivos e que nos ajudarão a experimentar e construir produtos nas nossas principais teses”, confirma Duda Davidovic, superintendente de inovação da Elo.

A Aceleração Next é um programa de aceleração para fintechs com alto potencial de crescimento. O Next auxilia fintechs a desenvolverem suas áreas de negócio e as conecta com grandes empresas para a construção de um projeto piloto, visando resolução de problemas dentro da cadeia de inovação.

Elo

O desafio é realizado pela Fenasbac, em parceria direta com as empresas mantenedoras Sinqia, Finansystech e Mercado Bitcoin, e conta com o apoio da Numerik e MCS Law.

“Para a Fenasbac ter a Elo como parceira de inovação reforça não só o alcance como as áreas de atuação da aceleração NEXT bem como o potencial de desenvolver fintechs de alto potencial de crescimento nas teses de inovação de uma das mais importantes empresas do setor de pagamento no Brasil” afirma Rodrigoh Henriques, Diretor de Inovação da Fenasbac.

A Elo estruturou um time focado em inovação e no aperfeiçoamento de parcerias, cocriações, labs e demais conexões com empreendedores. A empresa já analisou mais de 400 Startups que passaram pelos programas anteriores, já explorou de maneira bem-sucedida cases de Cyber Segurança, Blockchain, Ciclo de vida, open banking e Data Analytics.

Além disso, em 2021, ela foi uma das 100 empresas no ranking das 100 Open Corps no prêmio 100 Open Startups, está conectada nos principais hubs de inovação como Endeavor, InovaBra e ABFintechs. Em 2022, a Elo lançou o programa Elo Conecta, que busca startups em estágio inicial para ajudar a companhia a construir o futuro dos pagamentos no Brasil.

Teses exploradas no programa Elo Conecta

• Data Analytics: Tecnologias que proporcionem soluções relevantes e personalizadas com base em dados.
  • Open Banking: Soluções que ajudem a Elo a construir o Open Business no Brasil.
  • Pagamentos Digitais: Soluções para experiências de pagamento cada vez mais invisíveis através da exploração de novas formas de autenticação, biometria, 5G, IoT e smart cities.
  • Metaverso e Games: Experiências ainda mais relevantes para uma nova economia de metaverso e games.
  • Cyber Segurança: Tecnologias e produtos que ofereçam maior segurança para os clientes.
  • Criptoativos, Blockchain e Defi: Projetos baseados em criptoativos, blockchain e DeFi, para abrir novas trilhas de pagamento e explorar novos mercados.
  • Novos fluxos de pagamento: Soluções de pagamento que nos ajudem a explorar e transformar pagamentos em novos mercados usando tecnologias emergentes.